Tipos de Calçados – Birkenstock



Birkenstock – originário da Alemanha, criado por Karl Birkenstock em 1964, e levada para os Estados Unidos por Margot Fraser em 1966, já em 1969, podia ser encontrada nos pés de vários jovens no Festival do Woodstock. Este modelo foi originado de uma palmilha desenvolvida em 1897, por Konrad Birkenstock, ele achava que as palmilhas dos calçados deveriam obedecer aos arcos da planta do pé, originado a primeira palmilha anatômica em 1902.

A principal característica deste modelo originalmente era uma base de cortiça em forma anatômica, com revestimento acamurçado onde os pés são colocados, possuindo um solado composto por uma fina camada de borracha e contendo tiras couro que são transpassadas sobre o pé com fivela na parte lateral do calçado.

O birkenstock possui hoje diversas variações de modelos com e sem fivela, além poder ter uma única, ou mais tiras que transpassam o pé e é claro que sua palmilha anatômica ganhou versões em vários materiais, como EVA, PU, PVC e outros, podendo ser ou não revestidas com acamurçados.

Após 30 anos o modelo começa realmente ter destaque e vira objeto de desejo de muitos, entrado de vez na lista dos produtos fashion.


Imagens e outras informações: http://fabiomarcelo.com/blog/?p=823


Dados do Autor: Fábio Marcelo Espíndula
Designer de Calçados
Especialista em Criação e Gestão de Moda
Site: http://www.fabiomarcelo.com
Blog: http://www.fabiomarcelo.com/blog
MSN/Orkut: espindula@gmail.com
Twitter: http://www.twitter.com/fmespindula
Youtube: www.youtube.com/fmespindula
Celular: (48) 9975-7000
Autor: Fábio Marcelo Espíndula


Artigos Relacionados


Tipos De Saltos – Convertible

Tipos De Calçados – Papete

Tipos De Saltos – Cristal Ou Clear

Tipos De Calçados – Mary Jane / Boneca

Tipos De Calçados – Sapatênis

Tipos De Calçados – Kiltie

Tipos De Calçados – Monk