A Expansão do E-Commerce (Comércio Eletrônico)



O surgimento da internet foi um dos poucos acontecimentos que teve tanta influência em nossa sociedade. Ela revolucionou nossa forma de comunicação, a procura de informações sobre determinados assunto e nos possibilitou obter um amplo acesso ao conhecimento (o que era somente possível através de livros, enciclopédias e até mesmo nossos pais e avôs).

Com o passar dos anos, essa tecnologia foi se expandindo e se aprimorando de tal forma que hoje podemos, não somente obter informações de certo produto ou serviço, como também comprá-lo em poucos minutos e recebê-lo em poucos dias com conforto, tranqüilidade e segurança. Isso só foi possível graças a um novo canal de comercialização chamado e-commerce (comércio eletrônico).

O e-commerce possibilitou, vender, comprar, comercializar, oferecer, importar, exportar, e até mesmo, desenvolver, produtos e serviços direcionados a qualquer um, sem distinção de classe, raça, etnia, ou qualquer outra condição.

Tanto para novos empreendedores quanto para comerciantes antigos, o e-commerce encontra-se entre os principais, e podemos até mesmo afirmar, como o principal meio de chegar até o potencial cliente de forma fácil, ágil e com um custo incrivelmente inferior aos meios de comunicação tradicional.

Só para termos uma noção, o faturamento do comércio eletrônico cresceu cerca de 320% nos últimos quatro anos, isso graças ao forte crescimento da base de interneutas estimada em mais de 20 milhões de usuários brasileiros.

Mas quantos são os consumidores on-line?

No início do ano de 2004 eram pouco mais de 2,5 milhões os e-consumidores, número que chegou a 3,25 milhões no final do mesmo ano.

E quem são os e-consumidores?

De acordo com uma pesquisa da e-bit os compradores de antigamente estão comprando on-line com mais freqüência. Ou seja, o ato de comprar pela internet está deixando de se tornar uma novidade para se tornar um hábito.

Se há um aumento considerável no número de pessoas que acessam a internet, automaticamente o número de compradores on-line (os e-consumidores) também sofre uma alteração. Transformando assim, o e-commerce, em um ramo de negócios auto sustentável e sendo a melhor opção de aposta para qualquer empreendedor que deseja ver seu empreendimento crescer, expandir e gerar valores consideráveis para a economia do país.
Autor: Livraria Eletrônica


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