A Verdadeira Riqueza



E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.(Lucas 12:15)

Certa vez Jesus propôs uma parábola: O campo de um homem rico produzira com abundância; e ele arrazoava consigo, dizendo: Que farei? Pois não tenho onde recolher os meus frutos.Disse então: Farei isto: derribarei os meus celeiros e edificarei outros maiores, e ali recolherei todos os meus cereais e os meus bens;direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe, regala-te.

Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?(Lucas 12: 16 a 20) A riqueza certamente não fará com que o homem seja posto fora do Reino de Deus, podemos observar no evangelho de Lucas, o homem chamado Zaqueu, a Bíblia diz que ele era rico: Havia ali um homem chamado Zaqueu, o qual era chefe de publicanos e era rico.(Lucas 19:2)

Zaqueu era rico e foi salvo pelo Senhor e a Bíblia também revela que Jesus observava as pessoas quando estavam ofertando e entre elas , ricos: Jesus, levantando os olhos, viu os ricos deitarem as suas ofertas no cofre;(Lucas 21:1) Para chegar-se até Deus, a riqueza não é nenhum impedimento, o maior impedimento é aonde está o coração das pessoas. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.(Mateus 6:21)

Se o nosso coração está nas riquezas terrenas então verdadeiramente estamos longe do Reino de Deus, mas ao contrário certamente há sempre um lugar no reino dos céus, pois Deus não faz acepção de pessoas. Por outro lado existe também a historia do Jovem rico, que guardava todos os preceitos da Lei e perguntou ao Mestre o que lhe faltaria ainda para ter a vida eterna e Jesus respondeu: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me. Mas o jovem, ouvindo essa palavra, retirou-se triste; porque possuía muitos bens.(Mateus 19:21 a 22) O Coração deste jovem estava nas riquezas.

O apostolo Paulo escreve a timóteo e faz a seguinte recomendação: manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a sua esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que nos concede abundantemente todas as coisas para delas gozarmos; que pratiquem o bem, que se enriqueçam de boas obras, que sejam liberais e generosos, entesourando para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a verdadeira vida.(I Timóteo 6:17 a 190 Quando o nosso alvo é Cristo,então estamos caminhando para alcançar a verdadeira vida.

Deus te abençoe
Paulo Sergio
[email protected]
Autor: PAULO SERGIO OLIVEIRA


Artigos Relacionados


Cidadão Do Céu E Morador Na Terra

Doe Amor!!!

Riqueza Plena

Os Que Se Assentarão à Mesa Do Senhor

Amor Ao Mundo

Qual Sua Atitude?

Chaves Espirituais