Terceira Idade e Vida Espiritual - Cooperuso Saúde



Terceira Idade e Vida Espiritual

Todos queremos chegar à terceira idade gozando de boa saúde física, mental e emocional. Isso é bom e nada mais justo de usufruir dessas bênçãos.
Mas, uma coisa que muitos se esquecem, principalmente quando são mais jovens, é de cuidar de sua vida espiritual, e quando chegam à terceira idade, não têm mais noção do que seja uma vida espiritual saudável, e muitos, confundem que uma boa vida espiritual é ter uma religião. Lógico que ter uma religião é importante, não vida espiritual não se restringe a isso, até porque, alguém pode ter uma vida espiritual saudável e nem ter uma religião fixa.
O que é ter uma vida espiritual saudável?
É saber quem é Deus, conhecendo-O na nossa intimidade.
Mas quem é Deus? Há tantos hoje sendo oferecidos e há até mesmo, os que são “crentes” ao contrário, ou seja, não crêem em Deus.
Os que crêem, por sua vez, qual sua opção de Deus?
Há alguns tipos de fé em Deus e temos que decidir qual a nossa forma de crer.
1. Há pessoas que crêem em um Deus que é apenas uma “grande” força do universo;
2. Há outros que vêem Deus em tudo: na natureza, nos objetos. A esse tipo de fé chamamos de “panteísmo”, ou seja, tudo tem e é Deus;
3. Há os que crêem em Alá, o Deus dos mulçumanos;
4. Há ainda os que crêem em Jeová ou Yahave, o Deus dos Judeus;
5. E tem os cristãos, que crêem que Deus é uma pessoa, que deseja se relacionar com os seres humanos e que se manifesta como Pai, Filho e Espírito Santo; que ama todos os seres humanos independentemente de sua cor, situação financeira, social ou intelectual; que criou um céu para que para lá possam ir todos os que recebem o ato de sacrifício na Cruz realizado por Seu Filho, Jesus Cristo, para viverem a eternidade sem dor, sofrimento ou a presença da morte.
Como vemos, há várias maneiras de viver a vida espiritual, mas em cada uma delas, é preciso que haja da nossa parte, uma disposição e disponibilidade de relacionar-nos com Aquele que deve ser o objeto de nossa devoção.
Você que lê estas linhas, como está seu relacionamento com Deus? E diante desta pergunta, como está sua vida espiritual?
Talvez você tenha chegado até este ponto da vida sem se preocupar diretamente com esse assunto, mas hoje, através desse jornal, estamos tendo a oportunidade de pensarmos um pouco sobre o assunto e de tomar uma posição.
Se para você está tudo bem, se sua vida espiritual está te satisfazendo, continue firme em sua fé. Mas se você sente que algo pode melhorar, é momento de fazer uma oração, prece ou reza, qual seja seu credo, e pedir a Deus uma chance de ainda poder restaurar sua vida espiritual, e poder a partir de agora, buscar um relacionamento efetivo e prático com o seu Deus.
Chegar à terceira idade com a vida espiritual definida e bem resolvida, é essencial para uma melhor qualidade de vida nos outros aspectos, pois já está provado pela medicina, que a qualidade de vida, a superação de enfermidades e problemas emocionais, são atenuados e conseguem a cura muito mais facilmente.
Então, que tal pensar um pouquinho sobre sua vida espiritual? Você que tem se preocupado com as outras áreas da vida, e ainda não parou para pensar sobre a questão espiritual, é hora e momento de tratar dessa área tão importante quanto as outras, para que sua qualidade de vida seja melhor a cada dia.
Deus abençoe a todos, e felicidades no próximo ano.
Marcos Coelho Ramos

www.cooperusosaude.com.br - Cooperativa de usuários de assistência médica
Autor: Kleber Tercilio Vicenzi


Artigos Relacionados


NÃo HÁ Um Tempo Entre Crer E Receber A BÊnÇÃo De Deus.

A Idade Do Cristo

O Supremo Líder Espiritual

Deus NÃo É Passageiro

Olhe Para Jesus

Deus AbenÇoe A Sua Vida

ForÇa Que Vem De Deus