CIDADE DE MAFRA



Mafra sempre se caracterizou por uma intensa vida social. Os seus mercados, desde tempos imemoriais, constituíram ponto de encontro de gentes e culturas. Das povoações do interior, os saloios deslocavam-se aos núcleos urbanos para trocar mercadorias e notícias. As feiras e romarias rivalizavam em cor e riqueza com as reuniões da corte.
Pelas suas condições naturais, económicas, sociais e culturais, Mafra é, desde há muito, local privilegiado de escolha para fixação das populações.
Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

O Município é, desde 1985, constituído por 17 freguesias. Nessa altura, subiram a freguesia Venda do Pinheiro e São Miguel de Alcainça, que pertenciam ao Milharado a à Malveira, respectivamente.
Em 1923, foi a Malveira elevada a freguesia, assim como Vila Franca do Rosário em 1939.
Estas foram as únicas alterações efectuadas ao decreto de Outubro de 1855, de reforma administrativa do Governo Regenerador, altura em que o Município de Mafra passou a integrar 13 freguesias.
Saiba um pouco mais sobre o turismo de Mafra.

Património

Em Mafra pode visitar as principais infra-estruturas, como Casas de Cultura, Museus, Bibliotecas, Auditórios ou Gabinetes de Investigação que, na emergente Sociedade de Informação, desempenham um papel primordial no acesso aos novos produtos informativos e culturais, por parte dos mais diversos sectores da população, o trabalho da Câmara Municipal de Mafra tem-se centrado na dinamização da actividade cultural. Conheça as Instalações Culturais Municipais, palco das actividades organizadas pela autarquia.
Saiba mais sobre o Património da cidade.
Autor: maisportugal


Artigos Relacionados


Cidade De Sobral De Monte AgraÇo

Vila Do Conde

Lousada

Valongo

Cidade De Soure

Cidade De TÁbua

Cidade De SÁtÃo