CIDADE DE RIO MAIOR



Rio Maior, sede de concelho, é uma importante região agrícola e industrial, onde a paisagem se divide em realidades distintas: pinhais e eucaliptais, típicas planícies ribatejanas no Sul e a Serra de Candeeiros no extremo norte, sendo mesmo a Sede do Parque Natural de Serra de Aires e Candeeiros localizada nesta cidade.
Terra de fronteiras a região do rio Maior foi também, desde sempre, terra de passagem: de norte para sul, do interior para o litoral. Mas foi também terra de fixação de vários povos e múltiplas culturas.
Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

Importante região agrícola e industrial, Rio Maior apresenta uma paisagem diversificada, com grandes matas de pinheiros e eucaliptos, típicas planícies ribatejanas no Sul e a Serra de Candeeiros no extremo norte.
No concelho, o principal motivo de curiosidade deve-se a um fenómeno natural: as marinhas de sal que surgem inesperadamente na paisagem campestre e já eram exploradas pelo menos há 900 anos, pois o documento mais antigo que se refere às salinas data de 1177.
Saiba um pouco mais sobre o turismo de Rio Maior.

Património

Em Rio Maior pode visitar-se as Marinhas do Sal – Ex-líbris do Concelho, Villa Romana, Gruta na Quinta da Senhora da Luz, Capela de Nossa Senhora da Vitória, Casa de Cultura – Casa Senhorial d´El Rei D. Miguel, Ruínas do Paço Senhorial Medieval, Igreja da Misericórdia, Dólmen, Aldeia de Alqueidão, Antiga Fonte da Portelinha, Chafarizes, Coreto.
Saiba mais sobre o Património da cidade.
Autor: maisportugal


Artigos Relacionados


Cidade Ce Vila Nova De Cerveira

Cidade De FundÃo

Cidade De Cascais

Vizela

Vizela

Vizela

Vizela