CIDADE DE VISEU



Viseu, berço de D. Duarte, é eloquentemente um Município no Coração de Portugal que se projecta num futuro promissor.
As origens de Viseu remontam à época castreja e, com a Romanização, ganhou grande importância, quiçá devido ao entroncamento de estradas romanas de cuja prova restam apenas os miliários (passíveis de validação pelas inscrições) que se encontram: dois em Reigoso (Oliveira de Frades), outros dois em Benfeitas (Oliveira de Frades), um em Vouzela, dois em Moselos (Campo), um na cidade (na Rua do Arco), outro em Alcafache (Mangualde) e mais dois em Abrunhosa (Mangualde); outros mais existem, mas devido à ausência de inscrições, a origem é duvidosa.
Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

Pode começar a visita a Viseu pela Praça do Rossio e depois percorrer as ruelas históricas que nos levam até ao maravilhoso Adro da Sé, onde tem a Igreja da Misericórdia e o Museu Grão Vasco, que não pode deixar de ser visto.
Continuando pela Cava de Viriato, um grande herói lusitano. A cidade de Viseu é semelhante a Vinho do Dão, com uma rica gastronomia tradicional, que se junta à criatividade de novos chefs.
Saiba um pouco mais sobre o turismo de Viseu.

Património

Em Viseu pode visitar-se a Sé Catedral, Cruzeiro no Adro da Sé, Igreja da Misericórdia, Fonte das 3 Bicas, Igreja dos Terceiros de São Francisco, Painel de Azulejos do Rossio, Solar do Vinho do Dão, Solar dos Viscondes de Treixedo, Campo Viriato, Praça do Rossio, Estátua ao Soldado Desconhecido, Chafariz de S. Francisco.
Saiba mais sobre o Património da cidade.
Autor: maisportugal


Artigos Relacionados


Cidade De Nelas

Cidade De Tarouca

BraganÇa

Cidade Da Guarda

Cidade De Castro Daire

Cidade De Tondela

Cidade De Alter Do ChÃo