A Santa Ceia do Senhor



A pressa dos nossos dias nos faz prestar pouca atenção a todas as coisas. Lemos os jornais mas não vemos todas as noticias...ouvimos nossos irmãos, mas nem lembramos do que nos falou..e assim temos vivido. Ate mesmo a Palavra do Senhor nós temos atropelado rapidamente a cada domingo, mas na segunda já não nos lembramos de tudo que nos foi oferecido na mensagem.
O mundo tem pressa e nós estamos seguindo a lei do mundo e nos tornamos apressados em tudo. Oramos e queremos resposta de Deus como no apertar de um botão da calculadora. Quando a Bíblia nos fala que Deus é espírito e que as coisas espirituais se discernem espiritualmente, fica bem claro que devemos nos relacionar com o nosso Pai de uma forma muito diferente daquela com que temos vivido no mundo; o sentido de espiritualidade é a marca de nossa vivencia e, nesse campo, o tempo não tem o menor valor. O tempo de Deus rege todas as coisas em nossas vidas. Hoje celebraremos a Santa Ceia, ou a Eucaristia, e precisamos observar este momento como um tempo especial com Deus. Um tempo em que o Senhor nos falará ao coração, um tempo em que o sacrifício de Jesus convida a uma nova aliança, no sangue representado pelo vinho – que nos renova de todo pecado, e na carne representada pelo pão, a oferecer-nos uma nova vida.
Toda pressa deve ser deixada de lado e nossa voz deve e calar, pois o Senhor de nossas vidas nos falará e oferecerá a sua graça pela celebração do amor de Deus.
Jesus nos diz “Eu sou o pão da vida”. Hoje, na celebração da Ceia Santa, é importante que nos alimentemos desse pão, que nos traz vida, para que renovemos os nossos muitos sentidos de vida. A vida de nossa esperança, a vida de nossa fé, a vida de nossa saúde física e espiritual, a vida de nossa família e dos nossos relacionamentos.
Fazer parte dessa mesa já é um privilégio. Entretanto, é importante que participemos com o coração pleno de muitas certezas, entre as quais, a certeza de que o Senhor está presente no meio do Seu povo, de que o Senhor está de braços abertos e nos convidando “Vinde e eu vos aliviarei...”
Hoje é tempo de uma nova aliança com Cristo. Dia de abrirmos nossos corações e, antes de tomarmos parte nesse banquete espiritual, rogarmos ao Senhor que faça de nós novas criaturas, e que nos receba em uma nova aliança, lavados pelo Seu sangue e alimentados pelo Seu corpo.
Hoje é tempo de quebrantamento. De nos derramarmos aos pés do Senhor e, no silencio oferecermo-nos inteiramente ao serviço do Reino de Deus. O amor de Deus, tão profundo, tão grande e eterno, é um verdadeiro mistério para os nossos corações; e esse amor insondável será oferecido mais uma vez, ao lembrarmos o sacrifício do Cordeiro Santo. “Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu Seu filho unigênito, para que todo que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Celebremos a oferta do amor do Pai, no sacrifício do Filho e, no poder do Espírito, a vitória do plano eterno do nosso Salvador.
Em nome de Jesus, os abençôo.
Luiz Carlos Esperon, Servo do Senhor
Autor: LUIZ CARLOS MARTINS ESPERON


Artigos Relacionados


Clamor Ao Espírito De Deus

As Bênçãos De Deus

O EspÍrito Santo

Deus Trabalha No SilÊncio

CÂntico

Servir á Deus

Amor Maior Não Há