Derrota da Seleção Brasileira Causa Prejuízos



Derrota da Seleção Brasileira Causa Prejuízos

Além da tristeza estampada no rosto de cada brasileiro, que apesar da desconfiança inicial passou a acreditar na vitória da seleção contra a Holanda no primeiro tempo de jogo, muitas empresas passam a contabilizar os prejuízos que uma derrota traz.

Segundo a Associação Comercial do Rio de Janeiro, o varejo carioca amargará com a derrota da seleção brasileira um prejuízo de 8,5 milhões. O comercio varejista estava muito confiante com a vitória da seleção canarinho, sendo que muitas lojas reforçaram seus estoques. A entidade calcula que ainda mais de mil lojistas tem em seus estoques artigos voltados para a copa 2010.

Para os ambulantes, a derrota do Brasil na Copa causou prejuízos incalculáveis. No maior centro de comercio popular livre do Rio de Janeiro, Saara, logo após o fim do jogo entre Brasil e Holanda, camisas brasileiras, que antes custavam R$ 20, passaram a ser vendidas por R$ 1, mesmo assim, eles dizem que vai ser difícil vender, pois o brilho da vitoria se apagou.

Em São Paulo os ambulantes trocam suas mercadorias, voltam a oferecer seu produtos casuais, liquidam alguns itens que lembram a Copa e guardam outros.

Segundo a ACSP (Associação Comercial de São Paulo) o comercio varejista não terá prejuízo devido aos estoques de produtos relacionados ao evento, pois os produtos vendidos no período não são considerados relevantes para o faturamento. Para a entidade produtos como bandeiras, camisetas, vuvuzelas não trazem grande incremento nas vendas e serão liquidados. Porém o estoque de eletrodomésticos como televisores será aproveitado para outras datas.

Solimeo, economista-chefe da entidade diz que o fechamento do comércio no momento do jogo da seleção é mais prejudicial financeiramente ao comércio do que os estoques dos produtos, o que pode ser constatado no estudo realizado pela ACSP, durante os jogos do Brasil, nos dias 25 e 28 de junho, onde o varejo da cidade de São Paulo registrou queda de mais de 90% no movimento, na comparação com os dias da semana anterior.

Em fim, mesmo que para uns os prejuízos foram menores, para nós 192.924.526 brasileiros os prejuizos que uma derrota traz são incalculáveis.

Fonte: www.corporativareview.com.br
Autor: MÁRCIO A SILVA


Artigos Relacionados


Fim De Jogo

Vendas Do ComÉrcio Registram A Maior Alta Desde 2001

Netshoes, A Loja Online Que Mais Cresce No País

Fim Da Copa Do Mundo

Vuvuzelas

O Comércio Durante A Copa Do Mundo

Jogo Centenário Do Brasil Em 2014