Atitudes que Criam Resistência e Raiva nos Outros Quando Estamos nos Comunicando



A forma de se comunicar é o principal determinante de saber se a pessoa que você está interagindo com a vontade de ouvir e pensar sobre o que você diz, ser indiferente a ela. Nós fizemos uma lista dos mais comuns e as formas prejudiciais de comunicação que geralmente bloqueia completamente o processo de comunicação entre as pessoas.

Se você quiser reduzir os problemas de comunicação e quer ser ouvido e principalmente considerar o que os outros têm para lhe dizer, seja em casa ou no trabalho, estas abordagens abaixo devem ser evitados.

As pessoas tendem a resistir à comunicação, discutir, ou perceber o conflito quando a outra pessoa:

• Fornecer conselhos não solicitados

• Parecer estar tentando criar a culpa no outro

• Oferece garantias que são supostas ou não baseado na realidade

• Comunicar-se com pensamento negativo

• Oferecer simpatia que parece falsa ou falta de compreensão

• Pressionar uma pessoa a mudar (de opinião, a posição sobre um trabalho ou uma pessoa)

• Parecer querer culpar em vez de corrigir

• Evidenciar que quer "ganhar" a qualquer custo, provando que alguém está errado

• Se mostrar transversalmente como infalível

• Usar uma linguagem dramática e excessiva

• Utiliza certos tipos de "palavras chave", palavras e frases que têm uma conotação pesada de carga emocional

• Ser inflexível a tudo que é proposto

• Se colocar sempre como o dono da verdade

• Fazer comparações entre você e a outra pessoa ou entre outras pessoas e o seu interlocutor

• Usar erros passados para desarmar o outro mesmo que não esteja inserido no atual contexto

• Fazer qualquer tipo de chantagem

• Gritar, ser grosseiro ou usar gestos agressivos

• Assédio Moral ou assédio sexual
• Usas o poder como coação

• Persuadir através de elogios falsos

• Tentar seduzir o outro por qualquer meio que seja

• Usar a desonestidade e falta de ética

• Usar a influência que tem com pessoas poderosas para intimidar

• Ficar muito próximo à pessoa, com menos de 50 cm de distância, invadindo totalmente seu espaço

• Tocar na pessoa

• Falar de assuntos que sejam desagradáveis à outra

• Não deixar o outro falar ou se expressar

• Fazer constantes interrupções

• Colocar palavras na "boca do outro"

• Subjugar, desprezar, ignorar, menosprezar ou humilhar o outro

• Usar palavras de baixo calão

• Mencionar qualquer tipo de racismo ou discriminação

• Falar mal de pessoas que estão ausentes ou que não possa se defender

• Mencionar doenças ou defeitos físicos que o outro possa ter

• Usar de qualquer tipo de ameaça

• Colocar-se sempre como vítima

• Reclamar de tudo

• Arrogância, prepotência, altivez, possessividade, pretensão, presunção. Teimosia.

Grandes líderes da história que conseguirão grandes feitos através do poder da comunicação com certeza não utilizaram atitudes acima.

No seu próximo evento que exija uma comunicação eficaz, pense, reflita e jamais use os itens acima.
Autor: Sandra Regina da Luz Inácio


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