O MONSTRO DOS DIAS ATUAIS



Infelizmente nos dias atuais temos vislumbrado que o HOMEM ao invés de se tornar cada vez mais culto, sociável, e que a espécie se torne cada vez mais desenvolvida perceber que ele tem regredido, não sendo possível nem mesmo compara – lo a um animal irracional, pois isso seria um elogio, pois nem mesmo os animais irracionais agem da forma que tem agido o homem. O homem, em relação ao sexo masculino e não em relação a homem sociedade, tem se mostrado hoje como um verdadeiro monstro.
Um mostro quase que indomável.
São bárbaros os fatos que tem sido noticiado de agressão contra a mulher, fatos estes praticados pelo homem.
As violências mais comuns são a psicológica, física e sexual, sendo que em muitas das vezes a mulher acaba sendo assassinada pelo HOMEM.
A violência contra a mulher tem sido um dos motivos mais preocupantes na atualidade, uma vez que o índice e a freqüência dessas agressões vem aumentando dia a dia.
De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Sangari Brasil entre 1997 e 2007, morreram 41.532 mulheres vítimas de homicídio , ou seja, em média 10 mulheres eram assassinadas por dia no BRASIL e segundo a ultimas pesquisa lançada pelo Instituto “Uma mulher é assassinada a cada duas horas no Brasil, o que coloca o país em 12° no ranking mundial de homicídios de mulheres. A maioria delas é vítima de parentes, maridos, namorados, ex-companheiros ou homens rejeitados por elas”.
Infelizmente a violência contra a mulher é um mal que atinge o mundo inteiro, independentemente de serem países desenvolvidos ou subdesenvolvidos, pessoas ricas ou pobres, brancas ou negras.
Poderíamos dizer que a violência contra a mulher está baseada em uma visão do homem de superioridade sobre a mulher em toda as áreas, sentido – se no direito de usar a força física,a violência com os mais variados fins.
Pode se ressaltar como sendo fatores de riscos para os mulheres, os fatores:
Culturais, Sociais, Psicológicos e Idiossincráticos.
Por ser a mulher o tão conhecido “SEXO FRÁGIL”, pensam os homens serem eles o aquele que define o que deve ser e como deve ser.
Nos dias atuais a mulher vem buscando sua própria dependência, serem donas de seu próprio nariz, de sua própria vida, fazendo com que o homem sinta-se sem poder, sem autoridade sobre elas. Levando-os a ficarem enfurecidos.
É bárbaro os fatos que vêem acontecendo ultimamente. Mulheres sendo mortas como se fossem um bicho selvagem ameaçando a vida de alguém, tendo seus restos mortais jogados em qualquer lugar, abandonados, queimados, ou até mesmo servindo de comida para cães.
Os últimos fatos da atualidade tem deixado o BRASIL chocado.
Torturar, manter em cativeiro, premeditar a morte da mãe e ainda cogitar a idéia de tirar a vida de uma criança de 05 meses, até onde pode chegar a maldade da mente humana.
Onde está o respeito ao direito a vida!!!
A mulher está a mercê da maldade masculina, de acordo com site R7 Noticias em matéria publicada no dia 13/05/2010, apenas 7,1% do municípios Brasileiros possui delegacias especializadas em Defesa a Mulher e que penas 18,7% dos municípios possuem organismos voltados a mulher.
“O país tem atualmente 262 municípios com casas-abrigo voltadas a mulheres vítimas de violência, 559 com centros de referência de atendimento à mulher, 469 com núcleos especializados de atendimento à mulher das Defensorias Públicas e 274 com Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”.
No entanto ficam as mulheres do país a mercê da vontade dos nossos governantes, esperando que esses tomem alguma atitude voltada a sua proteção, enquanto isso não acontece não sabe quantas mulheres ainda serão agredidas e mortas no país.


Fonte de pesquisa;
www.sangari.com
www.r7.com
Autor: Eustânia Alves de Freitas


Artigos Relacionados


ViolÊncia Contra A Mulher: Um Estudo Sobre A ViolÊncia Contra As Mulheres No Brasil, No Ano De 2011

A Mulher Em Conceição Do Coité: Uma Busca Por Visibilidade

Maria Da Penha (mulher Persistente)

O Aconselhamento Frente à Temática Da Violência Doméstica

Um Homem... Uma Mulher

Mulheres Falem Sem Medo

A EssÊncia Da Mulher Em Nossas Vidas...