VENCENDO OS LIMITES DO POSSÍVEL



VENCENDO OS LIMITES DO POSSÍVEL

"E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível." (Mateus 19 : 26)
Aprender a crer não é fácil. Somos muitas vezes dirigidos pela razão e isto torna as coisas muito mais fáceis.
Vivemos o tempo daquilo que podemos ver, nisto acreditamos, acreditar no que não podemos ver é outra história.
O mundo há muito não crê mais em nada, a não ser naquilo que podemos tocar, sentir, pois até no que se está vendo não se acredita mais.
"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11 : 6)
"ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11 : 1)
Mas onde começa o impossível de Deus?
Existem 3 limites que vamos abordar aqui:
1. O limite do possível!
2. O limite da fé!
3. O limite do desespero!
João 11
38 Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela.
39 Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.
40 Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
41 Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
42 Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.
43 E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
44 E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.
O limite do possível naquele momento era a pedra, Jesus poderia retirá-la apenas com uma palavra, apenas com um levantar de mãos, mas ele não o fez por que?
Muitas vezes corremos para o Senhor para resolver nossas questões, pensamos que Ele não está nos escutando, na verdade percebemos que com um pouco mais de esforço, ou algumas estratégias conseguimos superar nossas dificuldades.
Ele nos deu uma capacidade incrível para resolver problemas, uma capacidade incrível para superar situações, mas muitas vezes insistimos em nos acharmos incapazes, sem condições, então corremos para Deus e dizemos, pai resolve meu problema com meu marido... Resolve meu problema com meu filho, Senhor faz um milagre nas minhas finanças, Senhor dá um destino para mim!
Pedimos para Deus colocar a mão em coisas que foram criadas por nós mesmos, que se não tiver uma decisão de vencer o possível, jamais Ele vai fazer o impossível.
Ajuda meu casamento – Para de dar mais atenção as suas coisas. Pensa mais em sua esposa ou esposo, as coisas vão mudar.
Me ajude com meu filho – Eduque segundo a palavra, coloque limites, não retire a vara quando pequeno. Muitos pais quando os filhos começam a crescer querem até levá-los para prostíbulos para dizer que é homem, não é assim que a Bíblia diz, a Bíblia ensina que devemos ensiná-lo nos caminhos de Deus.
As meninas não tem mais limites, assistem novelas que induzem à lascívia, ao namoro errado, ao desrespeito com os pais e depois os pai precisam pedir o impossível de Deus? Tire, primeiro, a pedra, coloque em ordem sua casa, não peça pra Deus fazer o que você pode fazer.
Muitas vezes Deus fica esperando uma atitude nossa, na grande maioria das vezes ficamos esperando uma atitude Dele.
Deus não vai fazer aquilo que Ele determinou para você fazer.
Faça sua parte! Tome uma atitude! Quem sabe qual o limite do impossível é Ele, não te preocupe, Ele nunca chega atrasado, Ele nunca se adianta, Ele sempre chega na hora certa.
O limite da fé!
A Palavra de Deus
João 11:40 Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
Outro limite que muitas vezes devemos conhecer é o limite da fé, e para este não existe limite, mas na grande maioria das vezes queremos limitá-la.
Eu creio que Deus pode fazer, mas... Ver a Gloria de Deus é o que Ele quer hoje, não podemos limitar a Deus. Não podemos limitar a nossa fé, se Ele está dizendo que devemos fazer nossa parte. É Porque vamos ver a Glória de Deus.
Tudo isto nos remete para outro limite!
O limite do desespero.
É impressionante como nos desesperamos com muita facilidade em meio aos problemas. Lembremo-nos que já superamos coisa piores. Deus já fez tantas coisas por nós, e nem vemos como Ele nos livrou, mas aí em pequenas coisas nos desesperamos, muitas vezes Deus manda tudo isto para testar o limite do nosso desespero.
Lembre-se, Deus está no controle da sua vida, Ele está no barco da sua História. Se não deu certo algo que você quis, Ele está no controle.
Autor: Pr. André Aragão


Artigos Relacionados


Jesus Chorou

Ouve A Palavra.

A GraÇa De Deus

O Tempo Do Senhor Jesus Cristo

AtÉ Aqui Nos Ajudou O Senhor

A Presença De Deus.

O Pastor Que Ensina Mas Não Faz!