InfoProdutos... Baixar ou Comprar ?



E-books, softwares, jogos, músicas, entre outros estão na lista de infoprodutos que a internet nos oferece todos os dias. São tantos conteúdos e informações a respeito desses infoprodutos que na hora de comprar ficamos em dúvida.

Principalmente devido ao fato de alguns sites disponibilizarem todos os inforprodutos de graça. Sendo assim, para que comprar determinado produto se podemos tê-lo sem nenhum custo, ou seja, de graça?

Para responder essa pergunta, a equipe da Livraria Eletrônica foi pesquisar os infoprodutos que são oferecidos gratuitamente e ao mesmo tempo são vendidos por web sites. Nessa pesquisa, comparamos a descrição do produto, benefícios que os produtos oferecem, formas de envio, dentre outros pontos que achamos importantes para determinar a escolha de certo produto, e o resultado dessa pesquisa foi surpreendente.

No primeiro ponto, descrição do produto, percebemos que nos sites que disponibilizam um determinado produto para download não havia informação suficiente do produto em questão. Enquanto em sites que vendem o mesmo produto, a preços bem acessíveis, havia uma descrição bem detalhada do produto. O que é, qual o formato, para que serve, qual a finalidade, quem desenvolveu, direitos de reprodução ou revenda, enfim, informações necessárias para a decisão de aquisição do produto.

No segundo ponto, benefícios do produto, notamos algo interessante: 97% das páginas na internet que oferecem o download gratuito de certo produto, oferecem apenas um parte desse produto, ou seja, de um e-book, por exemplo, é disponibilizado parte de seu conteúdo (algumas páginas), muitas vezes para que a pessoa apenas conheça o produto e logo em seguida, sendo direcionado para outra página, posso efetuar o pagamento de todo o conteúdo do e-book. Outro exemplo claro dessa tática são os softwares, que são disponibilizados por algum período (normalmente por 30 dias) para que você conheça seu funcionamento e após esse prazo, a validade expira e somente é possível voltar a utilizá-lo se for efetuado o pagamento do mesmo (que muitas das vezes acabamos fazendo).

No terceiro ponto analisado, formas de envio, fazemos a seguinte pergunta a você, caro leitor: O que você prefere? Baixar da internet para seu computador um produto gratuito, sem saber qual a sua origem, sua base e principalmente quem está por trás dele? Ou adquirir o mesmo produto com a garantia de recebimento e com a segurança de que o produto que você adquiriu não estará infectado por algum vírus que roube as informações pessoais do seu computador ou algo do gênero?

Acreditamos que a maioria dos internautas responderia que preferem adquirir o produto em um site seguro, com formas de pagamento seguras do que arriscarem a segurança e integridade do seu computador.


Isso, caro leitor, sem falar nos dados pessoais que a maioria dos sites exigem em troca do “tal produto gratuito”. Vai se saber onde vão parar esses dados, nas mãos de quem e para qual finalidade são utilizados.


Enfim, concluímos este artigo respondendo a pergunta: Para que vou comprar, se tenho de graça?
E a resposta é simples: Para usufruir dos benefícios, vantagens e principalmente do conforto que somente uma Empresa séria, como a LivrariaEletrônica.com, pode oferecer. Com o compromisso de qualidade na prestação do serviço e com a garantia de que estará fazendo um bom negócio.


Acesse e conheça nossos produtos:

www.livrariaeletronica.com

Ou entre em contato conosco:

contatos@livrariaeletronica.com


Conteúdo do artigo desenvolvido por: Equipe Livraria
Eletrônica.com

Escrito por: Raquel Vitoritte (Gerente de E-commerce)
Autor: Livraria Eletrônica


Artigos Relacionados


Tenha Seu Próprio Negócio Na Internet

A "venda Completa"

Melhorando Seus Anúncios – Parte 1

Comprar Agora é Muito Mais Simples!

Como Fazer De Seu Site Um Sucesso De Vendas

Como Fazer De Seu Site Um Sucesso De Vendas

O Grande Poder Do Design De Embalagens