Treinamento de Gerentes



É necessário que um gerente profissional possua a habilidade de manejar as variáveis da situação. A eficácia gerencial é entendida à medida que alcança resultados nas as exigências de sua função
Como toda a situação envolve a introdução de variáveis, uma habilidade básica de gerência seria você implantar modificações suavemente, e assim conseguirá manter um mínimo de resistências no relacionamento humano.

As pessoas tem grande resistência a mudanças. Só que se o nosso mundo corre velozmente, é notório o cliente de hoje já pensa diferente do cliente de ontem, como então não existir mudanças?? O gerente atual precisa gostar de mudanças!!!

Na maior parte dos casos a mudança é sempre salutar e positiva, e a idéia é que ela venha para estabilizar em vez de perturbar, o que imediatamente não é o que acontece, mas posteriormente ela vai permitir que a organização atinja o equilíbrio, podendo ser um ambiente mudado ou uma nova oportunidade encontrada, corrigindo os desvios de um curso.

O principal fator nas mudanças é o humano, como o sistema de valores pessoais, relações informais, ambições pessoais e capacidade intelectual e emocional.
O gerente não deve e não pode ignorar ou menosprezar esses fatores, pois agindo de tal maneira tem o alcance dos objetivos dificultado cada vez mais.

Porque você acha que os gerentes agem de tal forma? Porque temem que possam ser percebidos como brandos, que as razões humanas possam interferir, e a ação prejudicar sua eficência. Ponto de vista esse errôneo, pois qualquer mudança gera conseqüências humanas, que ignoradas podem ocasionar desastres muito maiores.

A falta de reconhecimento humano acarreta perda de dinheiro, tempo e pessoas. Um gerente que “abandona o barco” por uma mudança mal dirigida é motivo de compaixão, e de censura. Como conseqüência é notório o alto custo monetário, e o seu custo pessoal perdendo assim a satisfação pessoal no trabalho, sem contar a insatisfação negativa que ele exerce nos seus subordinados.

Em qualquer mudança o primeiro questionamento de um funcionário é de que maneira essa mudança vai afeta-lo. Perderei meu emprego? Ganharei menos?

Qualquer gerente pode recordar diretamente de sua própria vivência muitos exemplos de resistência à mudança como:
• queda na produtividade lucros e moral.
• diminuição intencional da produção
• sabotagem
• protestos
• apatia
• indiferença

A resistência assume as formas:
“Isso é um passo para trás”.
“Isto está sendo feito muito rápido”
“Eles tem alguma coisa contra nós”
“Somos forçados a engolir isto”

Quando a pessoa é realmente um líder, e o gerente precisa ser líder, não
há imposição, e sim comprometimento. A equipe
conduzida por um líder abraça um novo projeto de
forma agradável.

Caso queira se aperfeiçoar e se tornar um excelente gerente, depois de vários pedidos de alunos e clientes reuni técnicas e ferramentas, adquiridas em mais de 11 anos de
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Autor: Jacqueline


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