Dançando com Propósitos - Entrevista com Eder Vieira



1 - Como surgiu a idéia de escrever o livro Dançando com Propósitos ?
R: A idéia de escrever o livro surgiu de uma experiência que tive com Deus, em 22 de setembro de 2007. Eu tinha me afastado das atividades da igreja, da dança, e Deus começou a me questionar qual era o propósito da minha dança. Depois disso, em várias coreografias que fazia, Deus me perguntava qual era o propósito da minha dança. Eu acredito em um Deus que fala e Ele me questionava isso. Depois, fui pesquisar qual era o referencial de propósito na Bíblia e fui descobrindo que Deus tinha propósitos em todas as áreas. E a dança tem um propósito.

2 - O que as pessoas podem esperar ao lerem o livro Dançando com Propósitos ?
R: As pessoas podem encontrar uma revelação forte da parte do Senhor para o ministério de dança nessa geração, nesse período, acredito que seja o momento do Senhor para uma transição de amadurecimento no ministério de dança. Mas sei também que toda a mudança gera desconforto e agonia, então prepare-se. Meu intuito é passar para pessoas que elas têm que ter um propósito na sua dança. Elas não podem dançar por dançar. O que elas querem? Qual o alvo que elas querem alcançar? e enfim qual o propósito da sua dança.

3 - Como você vê o ministério de dança no Brasil ?
R: Num degrau de crescimento, a dança nas igrejas brasileiras é algo muito novo, nós temos aí registros de pessoas que dançam a mais ou menos 15 anos apenas, no máximo 18 anos, ainda é algo que está em processo de amadurecimento, mas que já deu grande passos. Hoje temos em todos os cantos seminários, congressos, estudos, outros livros, DVD's, artigos e diversas outras atividades para a adaptação desse ministério que tem rompido as barreiras no meio de igrejas nessa nação. Creio que o ministério de dança tem chegado num ponto em que o Pai se agrada, mais ainda é triste ver pessoas em caminhos tão errôneos, mais isso vimos em muitos outros ministérios não é mesmo?!

4 - Em algum momento você sentiu algum tipo de discriminação ?
R: E qual o ministro de dança nunca sentiu? como falei a dança ainda é algo muito novo na igreja. Nós viemos de uma cultura muito preconceituosa, na própria igreja a anos atrás tinha irmãos nossos que tomavam banho até de roupa, com vergonha de Deus, quem dera aceitar pessoas correndo, gritando, balançando véus, girando no altar?! realmente é difícil pra eles e temos que entender, e glorificar a Deus por nascer nessa geração. Por ser homem é ainda mais difícil e infelizmente já sofri esse tipo de preconceito também, a gente vê bastantes homens na dança, mas é difícil encontrar um líder na dança, creio que vários homens vão querer comprar este livro e a gente tem que quebrar isso (o preconceito). Se existe preconceito, é porque existe problema e a gente tem que quebrar isso.

5 - Qual a maior dificuldade encontrada durante a sua trajetória na dança ?
R: Com certeza ficar um tempo afastado do ministério por entristecer ao Senhor, mas isso é bom, gerou frutos.

6 - Deixe um recado aos leitores de seu livro .
R: Amados, tudo que eu escrevi, embora para descrever o que o Senhor me revelou, foi vivido pagina por pagina em minha vida, e ainda estou vivendo. Cada dia que passa Deus tem me perguntado, qual o propósito da minha dança, e Ele tem feito eu viver o que tenho pregado. Se eu disser que é fácil estarei mentindo, então resta agora dar a cara a tapa e sonhar tudo o que Deus tem para todos nós, não deixe de viver aquilo que você lerá em Dançando com Propósitos, Vale a pena.
Obrigado
Eder Vieira


Leia mais : www.oxigenioonline.com
Autor: Oxigenio Records


Artigos Relacionados


Dança Da Vida

"piracema! "

Ballet Clássico

Morena Estabanada

Eu Odeio Dançar!

Dança: Uma Presença Semiótica Em Textos Literários

Foi Assim Que Ela Me Disse Sim