Bukowski O Autor Dos Esquecidos



Escritor de grande sensibilidade, e irreverência na arte das palavras.Deestilo singular, tanto pelaexpressão, e o uso de palavrões chulos, e descrições obscenas, quanto pelo realismo do submundo de L.A. de sua época.

Forma, que ao mesmo tempo choca, e enriquece mentes mais inquietas - fizeram e fazem de Charles Bukowski um autor aclamado no meio literário e popular.

Suas histórias repletas de personagens marginais, sexo e bebedeiras conquistaram uma legião de leitores admiradores. Comcaracterísticas autorais e, a típica irreverência do autor.Onde intelectuais,bandidos,e mocinhos se chocam em bares de Hollywod Boulevard.

Na sétima arte algumas obras de Bukowski também podem ser apreciadas.Primeiramente nas mãos do diretor italiano Marco Ferreri com os atores Ornella Mutti e Ben Gazarra em: " Crônicas de um amor louco" e, após com o diretor americano Barbet Schroederdo script que virou livro com o título: Hollywod, e no cinema intitulado BARFLY. Estrelado por Faye Dunaway e Mickei Rourke o filme relatou um período da vida de Bukowski ainda miserável vivendo em pensões, esonhando com a carreira literária.

No entanto, apesar de nunca ter ganhado prêmios significativos Bukowski sempre foi admirado por seu público leitor- responsável peloseu sucesso editorial. Atraídos pela atmosfera lúbrica de seus contos, ou acrueza do cotidiano da América dos excluídos. O homem comum, cafajestes,tolossãoapresentadoscomo anti-heróis em suas vidinhas vazias e medíocres;vitimas do sistema.

Poético e, mergulhado emidéias liberais, mas frustrado com o gênero humano Charles conseguiu extrair do cotidiano verdadeiras obras de caráterlírico. Amado ou odiado.Anjo ou demônio, moral ou amoral- é justamente essa humanidade, que nos aproxima do escritor. De tão próxima ela acaba por ser um espelho de nossa própria existência. Charles Bukowskiescritor e, personagem de suas histórias. Autor dos esquecidos.

Mas, as mulheres bukowskianas também são e, foram um grande atrativodo universo singular de seus livros.Deliciando o público leitor,que é absorvido pela atmosferapornô erótica - recheada de descrições. As fêmeas de Bukowski são ousadas e, de formas fartas. Com o freqüente chamariz: meias de seda,saias e vestidos sumários; as louras, ruivas ou, morenasrecheiam as páginas de seus livros com a sensualidadede que tanto os homensapreciam.

O" rabo" feminino, uma das vedetes doimaginário masculino, esta sempre presente na obrabukowskiana.

Seja bem vindo ao universo de Bukowski, só não esqueçaque a cada páginaprecisa de "culhão" para continuar. Mergulhe

no submundo de HollywoodBoulevard devorando as obras: A mulher mais linda da cidade,Pulp,Numa fria entre outros, onde recomenda-seler em doses homeopáticas.


Autor: angelica rizzi


Artigos Relacionados


Da Poética Libertadora

Resenha De ''madame Bovary''

Arte No Sentimento Ou Sentimento Na Arte?

14 De Março - Dia Nacional Da Poesia

Resenha De 'o Gigolô Das Palavras', De Luís Fernando Veríssimo

A Crítica No Contexto Artístico

O Papel Do BiomÉdico No DiagnÓstico Da Hemofilia A