Saúde, transporte. E a educação?



Saúde, transporte. E a educação?



Para conquistar o voto dos eleitores, candidatos a republica fazem promessas, realizam propostas, idéias a todo o momento, dando mais atenção a saúde e o transporte, esquecendo do mais importante: a educação. E porque isso?Por ser um trabalho muito mais árduo?Por não ter um resultado de imediato? Ou por não querer ter cidadãos pensantes e mais conscientes?
É inevitável não falar mal da educação do nosso país. Ela vem decaindo a cada ano, e lamentavelmente as autoridades não estão dando importância para esse caso. Preferem construir, por exemplo, avenidas duplicadas, triplicadas. Gastando fortunas e mais ainda para as diversas reformas anuais em nossas rodovias, já que muitos da população não têm educação suficiente para respeitar as leis. Como também acontece na área da saúde, as autoridades escolhem em gastar milhões em vacinas, em vez de educar as pessoas a se prevenir contra as doenças.
Os governantes preferem rápidos resultados e práticos, não querem se empenhar constantemente para resolver os reais problemas, mas sim, amenizá-las. Como é o caso da educação brasileira. Não é só simplesmente doar livros para as escolas, se nem os alunos sabem interpretar o que estão lendo. Ou aumentando o salário dos professores, se ainda muitos não tem qualificação adequada para estar em sala de aula. Por isso e outros motivos é fundamental que haja investimentos duradouros para só assim ter resultados positivos no futuro.
Outro motivo que grande parte das autoridades prefere deixar em segundo plano a educação, é o medo de não conquistar o voto dos eleitores com mais facilidades. Pois com educação as pessoas têm opiniões formadas, mais desejo em conhecer os candidatos profundamente e com mais capacidade em analisar as promessas feitas. Preferem manter a ignorância de muitos da população pra seu beneficio próprio.
Percebe-se que sem a educação, que é base de tudo e de todos, não terá grande melhoria na saúde, no transporte e em todas as ineficiências do país. Deve-se colocar a educação como primeiro plano, para que só depois haja melhoria no restante dos problemas. Só assim teremos futuramente um país mais desenvolvido e justo.
Autor: Alessandra


Artigos Relacionados


Educação De Qualidade: Para Quem?

Educação Do Futuro E Futuro Da Educação

Qual O Papel Do Pde Nas Escolas

Votar Com Vigor

''o Benefício De Conciliarmos Educação E Cidadania''

Os Ricos Brasileiros E A Sua Própria Destruição

O Ensino Rural