Trafico de Crianças



Depois do tráfico de drogas e de armas, o de pessoas é o ramo mais lucrativo do crime organizado. No mínimo 1,2 milhão de crianças são vendidas por ano no mundo. O Unicef exige uma reação global para combater o negócio em franca expansão por meio da internet.
A crianças seqüestradas e escravizadas muitas são forçadas a praticar a prostituição. Segundo o juiz italiano Ferdinando Imposimato, que trabalha para a ONU na questão do comércio de crianças, são várias as causas dessa tragédia infantil. Uma delas seria a procura crescente por mão-de-obra barata, e a globalização se encarregaria do resto.
Famílias estrangeiras que desejam adotar crianças haitianas não poderão deixar o país com elas sem documentos assinados pelo primeiro-ministro do Haiti e pelas Nações Unidas, afirmou neste sábado um representante da ONU em Porto Príncipe.
Desde o terremoto do dia 12 de janeiro, casais estrangeiros na fila para adotar crianças haitianas fazem pressão para que os trâmites dos processos sejam agilizados, numa tentativa de tirar os órfãos da devastada Porto Príncipe o mais rápido possível.
Organismos de proteção da infância, no entanto, pedem cautela, temendo a ação de quadrilhas de tráfico de crianças.



Orientador: CELIO PAIAO
Autor: leticia_souza


Artigos Relacionados


Crianças Ainda Trabalham!

El Salvador - 1982

Animais De Estimação Para Crianças

Prostituição Infantil

A Herança Dos Pobres

Trabalho Infantil

Zilda Arns, Uma Perda Imprescindível