DURMA COM O PÃO



Durma com o Pão

Esta semana eu li uma história que me chamou a atenção: No final da segunda guerra mundial, centenas de crianças ficaram órfãos e andavam vagando pelas ruas, sem destino. Uma grande corrente mundial de solidariedade construiu um enorme galpão, para abrigar essas crianças. Crianças tristes, assustadas, perdidas em pesadelos, sons de bombas e muita saudade dos pais. Neste galpão as crianças estavam seguras e bem alimentadas, mas elas tinham um problema, elas não conseguiam dormir a noite, reviravam na cama a noite toda e não dormiam, tinham pesadelos terríveis da guerra. Um psicólogo que trabalhava nesta instituição, notando essa situação, mandou distribuir todas as noites, um pão para cada criança. Essas crianças passaram a dormir tranqüilas a noite toda, abraçados com o pão. O psicólogo descobriu que o maior medo das crianças durante a guerra era passar fome, a incerteza de não ter o que comer no dia seguinte, já que não havia alimentos sobrando. Ao devolver as crianças a certeza de que não haveria falta do alimento, através do pedaço de pão à noite, o psicólogo removeu a preocupação e as crianças puderam repousar em paz.

Na atualidade, muita gente não dorme com medo do dia seguinte, com medo de faltar o pão para os filhos, com medo das dívidas, desemprego, drogas a violência aumentando assustadoramente. Eu quero te falar algo muito importante, você pode dormir abraçado com o pão. Como assim pastor: Jesus disse: João 6.51 "Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre". Não se preocupe Jesus é o pão vivo que desceu do céu, ele cuida de nós, durma em paz, durma abraçado com o pão da vida Jesus. Ele mesmo disse: Mateus 6:25-34 - "Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."

Este capitulo da Bíblia nos ensina, que Deus cuida de nós, Ele se preocupa conosco, em toda a bíblia sagrada você vê Deus cuidando do seu povo.Israel passou 40 anos no deserto, não faltou água, não faltou alimento (Deus mandava o maná, mandava,cordonizes), protegia seu povo do sol do deserto com sua nuvem, a noite em que a temperatura caia a zero grau, Deus ia numa bola de fogo para aquecer o seu povo. A preocupação não traz benefícios. Mas confiar em Deus e viver para Ele leva a uma vida plena e eterna, DURMA COM O PÃO.

Na Internet tem um artigo muito interessante ( não encontrei o nome do autor ) que fala da providencia de Deus para o povo de Israel.

Maior milagre matemático ocorrido no mundo... Isto aconteceu na vida de Moisés e do povo de Israel. O povo estava indo para o deserto, mas o que eles estariam indo fazer? O povo precisava ser alimentado, porem para alimentar entre 3 e 4 milhões de pessoas eles precisariam de muita comida. De acordo com os cálculos, seriam necessários 1.500 toneladas de comida todos os dias. E você sabia que para transportar toda esta comida seria necessário dois trens de carga do tamanho de 1.600 metros cada um? Para preparar toda esta comida, eles precisavam de 4.000 toneladas de lenha, e... isso representava mais alguns trens de carga... E apenas para você pensar... Eles estiveram no deserto por mais de 40 anos... Outra coisa: Certamente eles também iriam necessitar de água, e considerando-se apenas a água necessária para beber e lavar alguns objetos, eles utilizariam 11 milhões de galões de água e seria necessário um trem de carga do tamanho de 19 quilômetros somente para lhes trazerem a água. Eles não tinham lagos, somente alguns poços. Como então eles conseguiriam tanta água? E ainda... Eles precisavam atravessar o mar em uma noite. Mas se eles estivessem Em fila dupla, seria formada uma fila de 1.200 quilômetros e eles gastariam 35 dias e noites para atravessar, assim eles precisavam de um espaço no mar de quase 5 quilômetros de largura e 5.000 pessoas em linha para poderem, passar em uma noite.

Outro problema...Para acampar no final de uma jornada, eles precisavam de uma área de 1.200 quilômetros quadrados. isto equivale a uma área de 40 Km por 30 Km. Pense nisto! Isto somente para acampar... você acredita que Moises pensou nisto antes de sair do Egito? Eu também penso que não. Como você pode ver, Moises confiou no Senhor e o próprio Deus estava cuidando de todos estes detalhes... Tenha coragem, nós temos o mesmo Deus... Talvez você pense que seus problemas sejam muito grandes... lembre-se do que Ele pode fazer e confie nele... E deixe-o ser o Senhor da sua vida. Eu volto a te lembrar do tema deste artigo, descanse, durma com o pão.

O rei Davi, sabia que Deus cuidava dele, salmo 23. Deus supre as necessidades básicas dos seus filhos. "O Senhor é o meu pastor, nada me faltará" - vs 1. Um bom pastor jamais deixava faltar água e alimento para suas ovelhas.

Deus conduz os seus filhos. "Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome" - vs. 2-3.Um bom pastor jamais deixava de conduzir suas ovelhas. Sempre à frente, garantia-lhes a segurança.

A parti de hoje não se preocupe mais,Deus te ama e cuida de você, não esqueça: DURMA ABRAÇADO COM O PÃO

A Paz do Senhor


Autor: Reginaldo Alves


Artigos Relacionados


O Que Me Espera Setembro?

Vitória E Prosperidade Eternas Somente Deus é Capaz De Nos Dar !

O Senhor é O Meu Pastor

Pagando O Preço

O Maior Jejum

GratidÃo Pela Vida

Bom É Estar Onde A GlÓria De Deus Opera