Dias Melhores.......



E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (2 Crônicas 7:14)

Olhando para a realidade do mundo hoje, com todos estes acontecimentos, crise, violência, catástrofes& não pude pensar em outra passagem senão esta!!!

Estamos vivendo dias decisivos, e algo está por acontecer. Esta catástrofe no Haiti nos levou mais e mais à nos humilharmos diante da grandeza do nosso Deus. Foi algo terrível, o número de mortos ainda não se sabe, mas, na verdade, também foi um grande alerta para humanidade, uma alerta de preparem-se. No caso do Haiti, ao mesmo tempo que fico triste com o acontecido também fico feliz pela misericórdia do Senhor para com aquela nação. O Haiti é uma nação, em sua maioria Católica, cerca de 68,5%, porém 80% dos católicos praticam o vodu, que é um dos níveis mais altos da magia negra. Isso me faz lembrar de Nínive, uma cidade totalmente corrompida, uma cidade afundada em suas tradições, costumes e maldades, mas que, mesmo assim, foi capaz de aceitar a exortação, se arrepender dos seus feitos e assim, alcançar misericórdia diante do Senhor (Jonas 3:1-10). Quantos alertas o Senhor já mandou ao Haiti? Quantos profetas, homens e mulheres de Deus, quantas catástrofes!?!?! Por que continuar tendo alianças com coisas que são abomináveis ao Senhor?????? Louvado seja Deus que é rico em bondade e misericórdia, e, no nome de Jesus, o Haiti vai se levantar desta vez como uma nação temente, tão somente, à ELE.

Mas não estou aqui para falar ou julgar o Haiti, até porque o seu exemplo também serve para nossas vidas!!!! E também nos cabe a pergunta: Quantos alertas o Senhor já mandou à minha vida? Quantos profetas, homens e mulheres de Deus, quantas catástrofes!?!?! Por que continuar tendo alianças com coisas que são abomináveis ao Senhor??? Me lembrei deste último Domingo, onde meu pastor pregou sobre como damos desculpas. Temos tempo, disposição, alegria para tudo, mas sempre existe uma desculpinha quando é algo relacionado à Deus, é o clima&; o trabalho que vai ser pesado no dia seguinte&; uma doença que surge do nada&; a preguiça&; que dificuldade!!!! E ali fomos lembrados de como nos deixamos envolver pelas coisas deste mundo, e Deus, vira segundo plano. Por isso o E se o meu povo&, existe uma condicional, Ele só vai se relacionar com quem buscar este relacionamento!!! O Senhor ainda está ao nosso alcance, mas da mesma forma que Ele é santo, verdadeiro, amoroso e sincero para conosco, Ele espera que sejamos para com Ele; da mesma forma que Ele não mediu esforços, nos dando Jesus para que um dia desfrutássemos de Sua presença em nossas vidas, Ele espera que não meçamos esforços, estando sempre desejosos por esta presença. Podemos ver isso em Isaías 55:6, Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Então, o que mais estamos esperando para andarmos 100 % nEle? Será preciso um outro terremoto em nossas vidas para aceitarmos a nossa total dependência dEle???? Não sei você& mas eu quero algo mais neste ano, quero ser diferente, mas sei que na minha força, no que eu penso ou acho, nunca vou alcançar estes objetivos, só nEle. Por isso estou disposto à tudo, renunciar o que precisa ser renunciado, aprimorar o que tem que ser aprimorado, conter o meu eu e minha emoções, qualquer coisa para ter mais e mais dEle. E esta é a certeza que eu tenho, que quanto mais dEle eu tiver, menos chances eu tenho de errar.

Os dias são difíceis, são, mas vamos fazer a nossa parte, reconhecendo Sua soberania, aceitando o Seu amor e a Sua bondade sobre nossas vidas, agradecendo, sempre, pelas oportunidades que nos são dadas, assim, não importam quão grandes sejam as catástofres ao nosso redor, Ele sempre será capaz de sarar a nossa terra, e nEle sempre teremos a chance de dias melhores.

Rafael e Patricia Costa


Autor: Rafael E Patrícia Costa


Artigos Relacionados


Na Sua Tristeza Chore Para Deus

A Presença De Deus.

Deus È A Fonte Da Nossa ExistÊncia

Buscando A Face Do Senhor

Ano Novo, Vida Nova!!!!!!!!!!!!

Grandioso

Somos Escolhido De Deus.