Fale Menos e Faça Mais
Um grande defeito que todo ser humano tem é querer sempre falar por impulso o que vai fazer nos próximos meses ou anos, o grande problema é que muitas vezes o que falamos não conseguimos cumprir quer seja por fatores alheios a nossa vontade ou simplesmente porque o dia a dia nos afasta do que planejamos.
Quantas vezes nos dizemos que iremos fazer uma reunião toda segunda feira de manhã e não conseguimos ou que a empresa vai lançar um produto ou iniciar um controle de custos e não se consegue fazer, isso é ruim gera uma falta de credibilidade, que pode fazer com que as pessoas não acreditem mais no que você ou a empresa diz.
Para que possamos controlar essa situação precisamos fazer mais, parar de falar nas nossas intenções, partir primeiro para a ação, surpreender as pessoas e o mercado, deixar de falar ou comunicar por impulso quando falamos somos cobrados e avaliados, não estamos falando em não fazer um planejamento para os negócios e sim em colocar o que foi planejado em pratica sem muito alarde, pois quando não conseguimos realizar algo, as pessoas criam expectativas e nos cobram por aquilo que falamos, mesmo que tenhamos realizado muito mais do, é o caso quando você diz que vai fazer uma reforma em seu escritório e quando a outra pessoa chega apenas o sofá foi trocado e você pergunta Gostou da reforma? E a outra pessoa nem percebeu o sofá novo porque ele esperava mais um escritório totalmente novo!
Faça também uma avaliação de seus fornecedores, colaboradores e parceiros, descubra quem muito fala e pouco entrega de volta, ou seja, use a técnica delivery cobre sempre uma entrega do que foi dito ou prometido. Lembre-se muitas vezes falamos o que não precisávamos ter falado.
Na vida pessoal quanta gente promete caminhar ou emagrecer e depois estão cada vez mais gordas e sedentárias não fale mais estas coisas, apenas parta para a ação. Pense também nos políticos eles sempre dizem mais do que entregam o que dizem e fazem menos do que se espera e de quatro em quatro anos estão novamente falando como papagaios o que falaram a eleição passada.
Devemos lembrar que quando falamos por falar podemos despertar inveja, podemos ser considerada uma pessoa que fala apenas para aparecer, devemos ter em mente as partidas dobradas da contabilidade a que todo debito corresponde a um crédito e que quando uma pessoa tem um crédito, ela espera receber.
Enfim conseguimos controlar nossos pensamentos, mas as palavras ditas não. Por isso vamos falar menos e fazer mais.
Autor: Pedro Paulo Galindo Morales
Artigos Relacionados
Feliz
Jorge Amado
Perto E Longe
O Fado Do Eleitor
Sem Par
Radiopoesia
Liberdade