A Linguagem dos Estúpidos
Deveremos então, nos entregar ao poder das palavras. Esta por sua vez passa a ser minha idéia. Idéia Principal, pela qual pretendo dar início a esse dialogo;
Pois sempre, observo e logo me entrego ao desejo de cogitar sobre algo de extrema importância, porém me falta algo, um pouco mais ou muito mais de conhecimento eu diria. Me rendo ao prazer de escrever, pelo qual as palavras refletem em meu pensar, o que eu tento explicar a mim mesmo. (Pois não penso para escrever) ;
Plausível seria este, se minha pessoa se atentasse para os problemas decorrentes de uma pequena parcela da sociedade. Mas ora, Não vou me doar a este luxo. O que deveria fazer então? Tantos sórdidos, horríveis, norteados pela ignorância, desgraçados !
Ah, eu vou me render... que caia sobre mim estilhaços de criticas mal formuladas, estas que produzem certos receios melancólicos. No meu peito não existe espaço para mágoas, nem mesmo, para remorsos pois estes são passageiros e destes provém apenas o arrependimento, coisa que sempre podemos administrar, E Lúgubre pode até se tornar esta vida, mas se este for o caminho tomado ela não deixará de ser Vida.
Pois quase sempre chegamos ao principio de um precipício, e logo alguns caem outros se vangloriam por acharem que venceram a caminhada mórbida de sua vida mesquinha, Homens idiotas de orgulhos rudimentares que encaram os outros de forma fútil, idolatram coisas banais como a crença em coisas surreais. Que maldição.
(Continua...)
Felipe H. Feijó.
Autor: Felipe Herculano Feijó
Artigos Relacionados
"pensamentos Meus."
Noites Longas
O EspaÇo Segundo O Mundo De Ponty!!
Porque Estudar?
Cartinha
Os Estimulos Do Poeta
Enquanto A Inspiração Não Vem...