Vamos fechar os olhos



9725

Vamos fechar os olhos, não olhar para o lado assim o mundo se torna mais bonito ou mais fácil de olhar.

Sim saímos à rua todos os dias e nos deparamos com imagens que não queremos ver ou que já fazem parte do nosso cotidiano, ou melhor, que fingimos não ver.

Ontem me deparei com a seguinte situação: um homem sobre a bicicleta totalmente alcoolizado caiu bem no meio de uma rodovia, ele tentou de todas as formas levantar-se, mas devido ao seu estado não conseguia até que um bom samaritano mesmo com a perna machucada chegou até ele mancando e o tirou daquela triste situação enquanto muitas pessoas olhavam e lá estava eu dentro do carro penalizada pela situação e pensando;ninguém irá fazer nada?!!Bem mas só pensei, pois não me levantei do meu lugar e busquei ajudar. Mas tarde pensando nisso me questionei porque somos assim. Todos os dias vemos na TV ou na vida real tragédias onde nos compadecemos do sofrimento alheio, mas é só.Não tomamos atitude.Não refletimos sobre o outro, porque já estamos demais envolvidos na nossa própria roda viva.Temos de trabalhar,lidar com nossos problemas,ajudar nos problemas dos que amamos,então porque o rosto estranho?!

Porque ajudar alguém? Muito melhor desviar o olhar.

Confesso me senti péssima afinal vivo no meu mundo seguro, vivo com os meus, vivo a minha vida e digo a vocês é mais cômodo e seguro... Senti-me muito egoísta, muito pequena...

Mas aí pensei com certo alívio que não sou a única e fiquei a imaginar se a maioria das pessoas que se sentem assim tivesse um pequeno gesto, uma pequena atitude como seria o mundo?Melhor?Talvez. Acho que seriamos melhores pessoas.

Claro não somos heróis porque afinal não são todos os estranhos que podemos ajudar. As más intenções também se encontram do outro lado, no meio dos aflitos, necessitados, mas existem muitas pessoas que precisam de ajuda, seja um gesto uma palavra.

Talvez eu não corra ajudar de cara um estranho, mas acho que posso começar a olhar para o outro, olhar para o mais próximo de mim. Acho que já um começo...

 


Autor: Isabel Schmitt


Artigos Relacionados


Meu Eu.

"benÇÃo Individual E BenÇÃo Coletiva"

Quer Ser Melhor?

Singela Homenagem.

Presente De Deus

Noite Macabra

Quando Um Não Quer Dois Não Se Beijam