O lado oculto da favela



Entrevista com Pr. Rivaldo Santana, autor do Livro " O Lado Oculto da Favela"

1) Como surgiu a idéia do livro?Logo assim que iniciei minha tarefa missionária Deus me falou para escrever um livro, então meu coração aguardou o cumprimento da palavra sem ficar ansioso. Isso foi há 12 anos. Após cinco anos trabalhando no morro do Borel, fomos procurados por uma grande editora, porém eu sentia que não era o momento, o Senhor Jesus não nos deu alegria e nem uma direção especifica. Em Janeiro de 2003 minha família e eu estávamos em São Paulo de férias, quando encontramos o pastor Ubirajara; que após ouvir alguns testemunhos perguntou-me se não tínhamos o desejo de tornar estas histórias conhecido de todo o país. Enquanto ele me mostrava a importância de divulgar nossos testemunhos a tantos, o Senhor falou em meu coração: -É chegado o tempo!Retornando ao Rio começamos oficialmente a nos dedicar a escrever, porém em 2004 a igreja foi exigindo mais de nós, o seu crescimento exigia muito do meu tempo. Decidimos dar uma atenção especial a alguns que se destacavam e que hoje são lideres de departamentos. Só em fevereiro de 2005 é que pude me dedicar totalmente ao livro.

2) Em uma passagem do livro li uma frase em que você dizia:"Acreditar, realmente, que o amor a Deus seria capaz de transformar a realidade do Morro do Borel?".Sim, eu creio, pois a Bíblia nos dá inúmeras referências de que só o amor de Deus é capaz de mudar verdadeiramente o ser humano. Prova do que cremos, é que há entre nós, pessoas que eram tidas na Comunidade como irrecuperáveis e graças ao amor de Deus, elas foram transformadas. Nossa tônica é o amor, pois só enfrentamos os perigos do morro, por amor a Deus e às vidas que residem neste lugar. Pautados neste princípio seguimos a uma outra vertente do nosso projeto que é fornecer assistência social à comunidade. Jesus fazia isso, ele amava e cuidava das necessidades das pessoas.

3) Rivaldo Santana antes e depois do livro.Não mudei em nada, a minha vida continua a mesma, moro no morro, na mesma casa vou buscar minhas filhas na escola, paro pra conversar com os "rapazes" ou moradores, seja para falar do amor de Deus ou não. Sei, contudo, que posteriormente algumas coisas mudarão até mesmo em virtude de novos projetos, porém uma coisa é certa, tenho que continuar me dedicando à oração, para que os planos de Deus, dentro dessa nova etapa do nosso ministério sejam concretizados.

4) Deixe sua mensagem.Desejo que o Espírito de Deus toque em seus corações por meio dos nossos testemunhos e que de alguma forma você se envolva com missões, começando pela sua igreja, em seu bairro, ou onde mais Deus lhe colocar.Caso queira conhecer de perto o nosso ministério venha passar um final de semana conosco, juntos faremos uma visita evangelística pelos becos e vielas do morro, e assim você conhecerá pessoalmente o lado oculto do morro do Borel. Junte-se a nós nesse projeto de restauração espiritual e social, pois a luta para ver o poder de Deus transformando vidas no Borel continua. Insira-se já nessa visão!!!Editora Naós - www.editoranaos.com.br/loja


Autor: Editora Naós Naós


Artigos Relacionados


Tudo Posso Em Deus

Sandy

Aprenda Amar

Clamor Ao Espírito De Deus

Deus NÃo É Passageiro

As Bênçãos De Deus

O CiÚme