Sonhar Grande, Ação e Realidade



É normal sonhar grande. É "OK" ser um sonhador. Eu fui um sonhador toda a minha vida. Infelizmente, permanecer no sonho não vai te levar a nada mais longe que o sonho em si. Você tem que entrar em ação. Se você quer transformar seus sonhos em realidade, você precisa entrar em ação. Olhe ao seu redor enquanto você dirige pela rua. Olhe para os grandes edifícios, os negócios que estão em ambos os lados das ruas, os carros que passam por você, o telefone celular que você usa. Todos estes itens foram sonho de alguém um dia em algum lugar. A diferença é que a visualização foi levada para a próxima etapa, a da realização. Isso é o que separa um sonhador de um realizador. A ação que cria o sonho de ser real é a diferença entre uma pessoa verdadeiramente bem sucedida e uma pessoa que luta com a felicidade e a realização.

Alguma vez você pensou em uma grande idéia para um negócio ou invenção? Que foi que você fez? Se não fez nada, você viu o mesmo negócio ou invenção, mais tarde, fazendo dinheiro para outra pessoa? Qual era a diferença entre a pessoa que realmente fez a invenção e você, que só sonhava com isso? A diferença foi AÇÃO. É que alguma coisa não lhe permitiu avançar. Mas é muito provável que tenha sido um crença errada em limitação ou falta. Você acreditou e aquilo em que você acreditou tornou-se realidade. Se tivesse acreditado no oposto, a sua crença também teria se tornado realidade.

Você provavelmente pensou que ninguém gostaria do produto. Ou você não sabia como proceder para começar, e achou-se oprimido apenas pensando sobre todos os passos que você teria que passar. Talvez você tenha dito a alguém sobre sua idéia e eles riam de você, ou falaram que não ia dar certo. E rapidamente acreditou naquilo e desistiu da idéia para que você não se sentir estúpido. Alguém em algum lugar do mundo teve a mesma idéia. (Na verdade Thomas Edison, não aceitava o crédito por suas idéias, ele dizia que as idéias estavam no ar esperando serem pegas, e se ele não as tivesse pegado e vindo com todos os inventos, ele dizia que alguém certamente teria.)

A outra pessoa que teve a mesma idéia, não deu ouvidos aos outros com seus "conceitos negativos". Usaram os "conceitos negativos" para fazer pequenas alterações no produto ou no livro. Então essa pessoa fez a pesquisa necessária, planejada, experimentada e provavelmente teve de obter financiamento para a realização do produto. Muito provável ele ou ela foi recusado por várias pessoas, mas eles continuaram indo até que tem sim obtiveram o que estavam procurando.

Poucos meses depois, você está sentado em seu sofá descansando e assistindo TV. Está cansado e estressado, porque foi um dia duro no trabalho. Você olha para uma pilha de contas que se sentam ao seu lado e nem sequer quer abrir as correspondências porque você sabe a desgraça iminente, que aguarda dentro dos envelopes. De repente, vem em um comercial. O anunciante fala sobre esse ótimo equipamento que vai revolucionar a maneira como vivemos nossas vidas. Você agora está com raiva porque, algum idiota teve sua idéia e agora está fazendo um milhão de dólares. Você ainda chamar a pessoa que lhe disse que sua idéia era estúpida querendo espancar ele. Com quem você esta realmente irritado? A pessoa que "tomou" a idéia, a pessoa que lhe disse que sua idéia era estúpida, ou você está realmente com raiva de si mesmo?

Talvez se você realizado todas as etapas da ação a outra pessoa e o produto ainda não teriam sidos lançados no mercado. Você nunca vai saber. Você nunca tentou. Assim, a outra pessoa merece todo o sucesso que ela tiver. É por isso que sonhar grande é maravilhoso, mas ação é a chave para o sucesso.


Autor: Eduardo Mendes


Artigos Relacionados


Nada Como O Tempo

Talvez Amanhà Seja Tarde Demais

Sem VocÊ

Você Quis E Você Pôde!

Espere

Indiferente

Eu Amo Muito VocÊ