SEO Conteúdo Relevante



SEO Conteúdo Relevante... As técnicas de SEO no Brasil ainda no seu período embrionário, estão sendo utilizadas na otimização de sites para mecanismos de busca com grande evolução. Como vimos em outro artigo neste blog, O que é SEO?, são técnicas aplicadas nos códigos HTML das páginas de um site para que ele seja melhor compreendido pelos mecanismos de busca. O problema é que a maioria dos especialistas em SEO acaba-se esquecendo do objetivo principal que é "atrair o visitante" e pensa apenas em conseguir boas posições no Google e outros mecanismos de busca. De nada adianta ter um site na primeira página dos resultados do Google, se o conteúdo desse site não for relevante para o seu público-alvo. Conteúdo relevante é aquele que interessa ao visitante, que faz com que o visitante queira saber mais sobre ele, que leva o visitante a finalizar um negócio ou leva-o à sua página de contato para obter mais informações e etc. O conteúdo de uma página deve ser claro, objetivo, transparente nas informações e de preferência que esteja a um clique do usuário a finalização de um negócio. Não utilize imagens nem animações em excesso! Isso além de dificultar a indexação para um bom posicionamento da página pode parecer estratégia de marketing apenas para vender o produto. Os banners ou imagens de propaganda devem ser padronizados com as cores da página. Se você tem uma página em azul claro por ex: não coloque uma imagem de propaganda com fundo vermelho. Faça um background para essa imagem de forma que ela se torne parte integrante do site. Que passe despercebida como propaganda e sim como uma informação adicional do seu produto ou serviço oferecido. Alguns especialistas em cores dizem que cores fortes como o vermelho, por exemplo, chamam mais atenção. Aliás, tem profissional que recomenda como estratégia de SEO a cor vermelha para o cabeçalho do site e o fundo branco. Isso é balela. Vejamos como exemplo os 10 sites mais acessados da rede:
  • Orkut
  • Google
  • Windows Live
  • Universo Online
  • Youtube
  • Yahoo
  • Terra
  • Globo.com
  • Blog.com
  • MSN
Nenhum deles é de cor vermelha, pelo contrário, a cor que mais predomina é o azul. Por isso não importa a cor, o que importa é a padronização das cores, cores que se combinam entre si e não picham a visibilidade do conteúdo. O texto deve ser bem elaborado, sem erros de português, com a inclusão das palavras-chaves referentes ao seu produto e não deve ser muito extenso. A página de contato deve ter um formulário com envio de resposta imediata ao visitante, agradecendo sua visita e etc... No envio de resposta deve conter o link para o site, o e-mail e os telefones de contato. Muita gente ainda gosta de se comunicar por telefone com o responsável do site. Isso dá credibilidade. O site da Griff Art & Design, nosso site da área de website desenvolvimento é de cor preta. No cabeçalho temos três banners. Acesse o site e veja um exemplo de tudo o que falamos aqui. Aprenda tudo sobre conteúdo e técnicas de SEO... Inscreva-se já, em nosso Curso SEO...
Autor: Vincent Benedicto


Artigos Relacionados


Técnicas De Otimização De Sites

O Que é Seo

A Importância Da Troca De Links Em Seus Sites

Testando O Algoritmo De Google

7 Grandes Erros Na Criação De Sites

Seo

25 Maneiras De Transformar Visitantes Em Clientes