Mudar sem querer
Mudanças são sempre complicadas, pois por menores que sejam são a forma mais eficiente de nos tirar da nossa zona de conforto e fazer com que tenhamos de reagir e nos readaptar a determinadas situações, lugares, condições, etc.
Quando somos nós que desencadeamos as mudanças, ou seja, procuramos formas de mudar algo em nossas vidas, elas parecem mais positivas e fáceis de lidar, mas quando ocorrem independente de nossa vontade parece que o chão se abre sob nossos pés, a vida dá um giro de 180° e nosso mundo vira de cabeça para baixo: tudo o que estava parado começa a cair e fica difícil segurar-se em algo sólido para não acabar sendo arrastado pela Força da Gravidade.
Lutar contra essas mudanças é totalmente em vão, pois a vida está em constante movimento, em constante mudança e assim sendo está fora do nosso controle tentar detê-la ou então parar o tempo para colocar tudo no lugar. Claro que tudo tem seu tempo e se adaptar a uma nova realidade pode ser um processo bastante complexo e demorado.
Mudar é como levar um tombo no meio de uma estrada deserta. Nem sempre teremos o tempo e os assessórios necessários para fazer um bom curativo e nos recuperar antes de prosseguir e somos obrigados a nos levantar e seguir em frente.
A parte boa em toda mudança é que nos faz olhar para outras direções, pensar estrategicamente e nos permite viver coisas novas, pois nós seres humanos, ainda que resistentes a elas, somos incrivelmente capazes de nos adaptar às novidades e em pouco tempo criamos novamente nossa zona de conforto.
Concluímos então que as mudanças não são ruins, apesar de muitas vezes se apresentarem de forma não muito agradável. Elas servem para mexer com nossas estruturas, testar nossa capacidade de adaptação e também trazer mais adrenalina para nossas vidas, pois se tudo sempre permanecesse exatamente igual o mundo certamente seria um lugar bem entediante.
Autor: Naiara Luquiari
Artigos Relacionados
Quem Mexeu No Meu Queijo? - Mensagem Do Livro X Dia-a-dia Da Empresa.
Mudanças
Resumo Do Filme ''a Última Hora''
Ano Novo, Tudo Novo?
A Metamorfose Humana
Tempo Para Pensar Na Vida
A Idade Da Razão