Edificando a Fé



Quantas vezes lemos a Bíblia, e ali no texto está dizendo que Deus operou uma grande benção,  e muitas vezes achamos que isto é do passado.

 

Deus é o mesmo sempre, é Espírito, e só pode ser adorado em Espírito.  

 

Às vezes lemos quando o Senhor abriu o mar vermelho, e uma multidão escolhida pelo Senhor atravessa um grande mar, andando a pé!

 

Lemos em Êxodo 13:21 a seguinte Palavra: O SENHOR ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho, durante a noite, numa coluna de fogo, para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite.

 

Este mesmo Deus um dia pela sua misericórdia também operou um milagre em minha vida; me livrou da morte física e espiritual e me resgatou para tão grande salvação, porém, o processo pertence a mim em permanecer nesta tão grande promessa, pois,  nunca a palavra diz salvo uma vez, salvo para sempre, porém, Paulo diz se estais de pé, cuide para que não caias.

 

Certa vez em uma reunião de jovens em determinada igreja, o Senhor disse que mostraria  seu poder para aqueles jovens, e o Senhor disse que a igreja tremeria, e de repente a  igreja começou a tremer por inteira, e durante 5 segundos a igreja tremeu toda, os irmãos começaram a chorar e contemplar o Poder de Deus.

 

Certa vez um menino de 3 anos se levanta em nossa igreja e queria glorificar o nome do Senhor, esta criança se levanta e diz que estava caindo da janela do 7° andar de um prédio e disse que um Homem de Branco -Senhor Jesus - com uma mão grande o pegou e colocou de volta para dentro.

 

Passado algum tempo uma irmã da igreja me conta uma experiência: ela me disse que estava passeando com suas duas netinhas, quando um Pit Bull   sai de uma casa com o portão aberto e  pula no pescoço da netinha, ela me disse que na hora ela clamou pelo Poder do Sangue de Jesus, e o Pit Bull na hora saiu com a cabeça baixa, e nada fez a criança.

 

Ano passado eu chego à igreja pela manhã e digo ao Senhor: Senhor se realmente seus Anjos cuidam de sua igreja quando não tem ninguém, então me da um sinal?. Nós saímos da igreja após a madrugada e eu fecho a igreja, apago todas as luzes, quando estou no portão, as lâmpadas da igreja inteira se acendem, eu vi que os Anjos do Senhor cuida da Igreja, eu voltei apaguei as luzes e vim embora.

 

Ano passado completava um ano que eu estava desempregado, porém, já no primeiro mês o Senhor fala em profecia na igreja que estaria abrindo uma porta de emprego, eu confiei até o fim. Os meses iam se passando, eu não enviei nenhum currículo, confiei na promessa do Senhor, e passaram seis meses e o Senhor diz outra vez: Filho. Eu estou preparando uma porta de emprego para ti,  nisto faltando um mês para completar um ano, o Senhor me mostra  uma irmã,  e ela me diz se eu conhecia alguém para indicar um emprego. Disse-lhe que eu estava precisando e fui à empresa. Já era dia 10 de maio, e o Senhor disse que antes do final do mês eu começaria a trabalhar. Passados mais dez dias, o Sindico me chama para uma entrevista, e nisso conversamos ele pede que eu volte noutro dia, e me diz: Você começa a trabalhar dia 1 de Junho, e o mês faltando pouquíssimos dias para terminar, mas eu disse comigo mesmo: negativo, o Senhor disse que antes do final do mês eu começaria a trabalhar, e nisso o Síndico me chama de volta e diz que mudou de idéia, e que eu já começaria a trabalhar no dia 26 de Maio. Veja  que a palavra do Senhor não volta vazia, antes se cumpre, pois o Senhor é fiel, e no começo eu achando que não era o que eu queria, mas hoje eu vejo que o Senhor opera nas pequenas coisas, se fomos fiéis, Ele faz que nós seremos prósperos, veja bem: Ele, o Senhor é quem faz que sejamos prósperos, porque todas as barreiras e obstáculos que se levantam, o Senhor derrubará, pois é Ele quem vai à frente...

 

Certo casal viajava em uma estrada deserta, e derrepente viu a estrada fechada por madeiras e obstáculos. Quando o casal olha para trás, alguns homens vinham para o roubarem, pois estava fácil, mas o casal se abraçou e disseram: Nós temos uma arma espiritual, o sangue de Jesus. Em seguida eles fazem um clamor ao Senhor pelo Sangue de Jesus e na mesma hora o homem sente que é para ligar o carro, quando ele liga o carro, sente o carro se erguendo, nisto 4 anjos levantam o carro e passam por cima dos obstáculos, aqueles homens quando vêem isto, correm de medo, assustados, e devem estar se perguntando: Mas os anjos do Senhor fizeram isto?

Sim, fizeram a mesma coisa quando Daniel desceu a cova dos leões, e o anjo fechou a boca de  todos os leões; a mesma coisa  quando o Senhor abriu um mar e fez que uma multidão de israelitas atravessarem a pé  e no seco.

 

 Este é o Deus a quem servimos!

 

Por que eu prego sobre um Jesus Vivo e ressuscitado, vencedor da morte e da cruz?  Por que este mesmo Jesus um dia teve um encontro comigo, veja que não foi eu com Ele, mas Ele comigo, me libertou das trevas e das mentiras de Satanás, e me deu vestes limpas para caminhar, colocou em meu dedo um anel que significa uma nova aliança, e como eu não direi que sou um devedor de Cristo?

 

Como eu não posso glorificar este Jesus que nada pede do homem? Ele apenas quer um coração puro e quebrantado, tu ainda achas muito?

 

Todas minhas decisões foram erradas, mas as decisões que eu coloquei na presença do Senhor foram todas certas.

 

Deus é Onisciente, tudo sabe.

 

Deus é onipotente, tudo pode.

 

Deus é onipresente, está presente em todas as partes.

 

Eu não sei o que terá a frente no caminho, mas se eu colocar na presença do Senhor, Ele sabe, e Ele dará livramentos se isto não vir Dele.

 

Como que eu não posso expressar minha gratidão ao Senhor? Se todos os dias Ele cuida de minha vida e de minha família?

 

Hoje eu vejo que o homem nada pode, se o Senhor não o abençoar e abrir as janelas do céu.

 

Há coisas impossíveis ao homem, mas para Deus tudo é possível...

 

Nós precisamos entender que somos criatura, mas o Senhor é Criador, nós somos barro, o Senhor é oleiro por excelência.

 

Como podemos querer contender com aquele que é mais forte do que nós?

 

Não adianta muitos quererem dizer que não é devedor de Cristo!

 

Nós, cada um de nós, somos devedores do corpo, da saúde, da salvação que nos foi dada, somos devedores dos livramentos, somos devedores por um filho que o Senhor deu,  em tudo somos devedores.

 

Mas, muitos ainda querem resistir ao Criador  e não querem declarar que são necessitados do Senhor.

 

Há um descanso para aqueles que confiam no Senhor, pois Ele é  o Pastor e o Pastor cuida da Ovelha.

 

Jesus é rocha inabalável, então podemos construir nossa casa nesta rocha, pois nada irá nos abalar.  No senhor encontramos abrigo seguro.  O crente fiel não teme o que virá, pois ele tem o Senhor que vai à frente na peleja.

 

No Salmo 34:7  diz:  O Anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.

 

Há um cuidado todo especial do Senhor com aqueles que herdarão a Salvação, seja um deles.

 

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3.20.

 

Fonte de consulta: Marcos Casatti  Homem de Deus


Autor: João Placoná


Artigos Relacionados


Oração Pra Jesus

O Pastor Que Ensina Mas Não Faz!

Permita Que Deus Restaure Sua Vida.

Na Sua Tristeza Chore Para Deus

Apocalipse

Clamor Ao Espírito De Deus

Obtenha A Palavra De Entendimento Para Viver Bem Em Tudo.