DINHEIRO PODE SER CAUSA DE DESTRUIÇÃO



DINHEIROS PODE SER CAUSA DE DESTRUIÇÃO?

  

         O progresso no mundo é tanto que notamos grande transformação em todo o nosso globo. Reina aqui todas as espécies de dores, de sofrimentos e o homem no meio deles. O dinheiro vem tornando o homem um verdadeiro escravo, sendo o homem maltratado, esfolado, tudo pelo dinheiro. Ele vai transformando o homem cada vez mais negligente e deprimido. O homem hoje em dia não vale pelo que é, mas pelo que tem. Hoje mais vale um tolo rico que um gênio pobre. Quem tem o dinheiro tem tudo: diversão, saúde, status, poder. Ele manda e não pede, ao passo que o pobre que nada tem, nada manda, representa nada.

          Um pobre, às vezes, tem um grande ideal, mas como não tem dinheiro não pode realizar nada, ficando a mercê da sorte e frustrado. Para o rico dinheiro sobra e ele nada faz, não constrói, a não ser que ele seja um homem consciente.

          Um homem que tem dinheiro e um outro que não tem, possuem alguma diferença?Que diferença tem um do outro? Será que possuem corpos diferentes? Que serão feito de seus corpos quando morrerem? Ambos apodrecerão. Nenhum diferença possuem. A diferença está apenas no dinheiro que um tem e o outro não. Se ambos são iguais, porque tanto valor para um e nada para o outro?

          O homem do século XXI nada vê em sua frente a não ser o dinheiro. Ele estuda para ser médico, engenheiro, não para exercer uma profissão, mas para adquirir mais e mais dinheiro. Outros trabalham anos e anos para possuírem dinheiro. E depois este dinheiro é gasto nos divertimentos, nos prazeres, à toa, sem nada construir, sem nada fazerem. Outros adquirem-no para conseguir fama e prestígio no meio social.

          O homem deve batalhar para o dinheiro, mas que depois ele se torne em benefício de seus irmãos. Mas ninguém pensa nisso. Hoje cada pessoa quer sanar apenas seus problemas pessoais, o outro não interessa.

           O homem não interessa tanto por uma vida futura. Pensam apenas que sua vida é só a presente, que aqui está sua vida, que aqui está seu futuro e então luta numa ganância de satisfazê-las em sua plenitude. O dinheiro e os bens materiais cegam o homem. Ele não vê nada a não ser isto.

          Milhares de pessoas jogam nas loterias e em todas as espécies de jogos e apostas numa vontade de ganhar. Com isto só perdem e cada vez mais ficam na miséria. O dinheiro parece ter-se tornado o Deus do século XXI.


Autor: Henrique Araújo


Artigos Relacionados


O Rico E Pobre

O Dinheiro

Atitude Mental E Dinheiro

Metal Maldito

"dinheiro"

Dinheiro

Ganhar Dinheiro é Fácil