BBB VIP



BBB VIP

Democracia é isso aí, cada um vota em quem quer, escolhe seus líderes, aqueles que serão a cabeça pensante? Que lhes governará. Cada um escolhe segundo suas aptidões, seguindo critérios próprios, conceitos que lhe foram repassados. Assim, eu me pergunto como o Brasil, sim porque não adianta falar que não foi o Brasil, porque quase setenta e oito milhões de votos é uma fatia considerável desse bolo, permitiu que Marcelo Dourado ficasse na casa do Big Brother Brasil 10. Mas, sem mais questionamentos sobre a qualidade ou ausência desta naquilo que se refere ao conteúdo do BBB o que fica latente é a tendência que nós brasileiros temos de votar errado.

Ontem o sorriso nazista de Dourado me deixou indignado, o moicano declara em rede nacional suas formas mais diversas de preconceitos, seu tratamento desumano com aqueles que são diferentes de sua pessoa, grita em bom tom sua sede de espancar sua colega de confinamento, a lésbica Angélica, e mesmo assim o Brasil considerou por bem que o meigo rapaz deveria continuar na disputa pelo prêmio de 1,5 milhões de reais.

Então que seja feita a vontade soberana da Nação Brasileira, mas se é assim, ao menos poderíamos pedir via twitter, ao sábio Boninho, que fossem inseridos no jogo outros ilustres participantes. Mas quem? Sim, porque são muitos os nomes, mas eu fiquei um bom tempo pensando e resolvi opinar, afinal de contas a democracia me permite tal atitude. Assim convoquei José Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio, que depois de efêmeros dias também já é ex do Distrito Federal, os acusados de assassinarem o jovem estudante Alcides do Nascimento, que mesmo sendo filho de uma catadora de lixo conseguiu passar em primeiro lugar no vestibular de uma Universidade Federal, convidei também, o agora maior de idade, jovem que participou do assassinato do menino João Hélio e que já está em liberdade e gozando dos privilégios do Programa de Proteção a Vítima, não poderia deixar de convidar também o nobre Champinha, assassino confesso dos jovens Felipe Silva Caffé e Liana Bei Friedenbach. Agora chega, creio que esses novos participantes serão capazes de apimentar um pouco mais o jogo.

Na casa de luxo deixarei os novos participantes, afinal de contas mamãe ensinou que as visitas sempre devem receber os melhores pedaços de frango, dormir nos melhores colchões e podem ficar com o controle remoto. No "puxadinho" deixarei os veteranos, eles já usufruíram demais da casa grande, devem agora experimentar a senzala. Mas, o que vai ser daqui pra frente? Eu imagino que as regras do programa serão quebradas e é bem provável que tenhamos intrigas mais apimentadas entre os confinados. Mas, deixemos de lado as conjecturas e gritemos apenas VIVA A DEMOCRACIA!!!!

Marcos André Silva Oliveira

Professor de Língua Portuguesa

Pedro Afonso Tocantins.


Autor: Marcos André


Artigos Relacionados


Bbb8 - A ApelaÇao

Big Brother... A Cara Do Brasil ? Será?

"big Brother" Brasil: Mais Uma DemonstraÇÃo Da PÉssima Qualidade Da Tv Brasileira

A Democracia Na VisÃo De Antigos E Modernos

A Democracia Do (nosso) Contra-senso

Democracia E Voto

Big Brother É Assim Mesmo