Se Denise Fosse Parlamentar



SE DENISE FOSSE PARLAMENTAR

Num momento em que visivelmente o país passa por uma crise de valores, ou da falta deles, a atitude da PROFESSORA Denise deve ser louvada. O país perdeu a vergonha, os atos mais absurdos são cometidos e ninguém se indigna mais, as pessoas passaram a viver o liberalismo de todos os conceitos, e isso tem feito com que caiamos numa crise sem precedentes. Então, para não termos que punir o adulto de amanhã, é melhor educarmos o jovem de hoje, pois assim evitaremos o nascimento do corrupto, do traficante, do assassino, enfim, de toda espécie de párias que fervilham em meio à sociedade. Sorte a nossa se em nosso parlamento transitassem algumas Denises, certamente algumas pichações do patrimônio público não existiriam, sem sombra de dúvidas alguns políticos pensariam duas vezes antes de "riscar" o dinheiro público.

Seguindo o exemplo de Ilana e Zeca, personagens de Caminho das índias, os pais do adolescente que pichou as paredes da escola, recém reformada, viram a atitude da professora como um ato extremo, como algo incabível. Segundo os genitores do "doce menino", o mesmo não deveria passar por um vexame público, por um constrangimento tão extremo, afinal, sua atitude não foi tão grave. Pois o que é uma pichação "inocente", diante do trabalho de toda uma comunidade que se dedicou meses na capitação de recursos para reformar o ambiente de estudo de seus filhos? Provavelmente os pais da "indefesa criança" devem vê-lo como um adolescente que no auge de sua energia vital resolveu extravasar, aplicando seus dotes artísticos nas paredes da escola. Seria engraçado, se trágico não fosse, os pais em sua grande maioria nunca acompanham seus filhos na escola, mas, se consideram lesados quando um educador de verdade resolve mostrar que o ambiente de ensino não é propriedade particular, é sim um patrimônio público que deve ser usados por todos e igualmente mantido pela sociedade de maneira geral.

Seriamos cidadãos de muita sorte se contássemos com mais Denises em nosso meio, principalmente se elas fossem parte integrante da política, pois certamente muito dos atos secretos seriam banidos, certamente as câmaras, prefeituras e senados seriam mais limpas, justas, honestas. Mas, algo em meio a todo esse episódio é digno de alegria, notou-se pelas enquetes realizadas em sites de vários jornais que 98% da população consideram que Denise, nossa grande educadora, fez exatamente o que cada um de nós desejamos, ela agiu com a sensatez e com o espírito de democracia que deve nortear cada cidadão de bem.

Aos ínfimos 2% contrários a atitude da educadora, fazer o que? Isso é a democracia, as pessoas podem ter o posicionamento que quiserem. Só não esqueçam que o adolescente infrator de hoje, se não punido em suas transgressões será o adulto de amanhã que muito custa aos cofres públicos nas cadeias brasileiras, que ao invés de ressocializarem, tornaram-se Universidades do crime. Ou, talvez esse mesmo adolescente se torne o vereador, o prefeito, o deputado... Então para você Denise nossos 98% de Parabéns...

Marcos André Silva OliveiraProfessor de Língua PortuguesaPedro Afonso  Tocantins.


Autor: Marcos André


Artigos Relacionados


A Mulher E A ProteÇÃo Aos Filhos

Vanusa E Abel, O Brasil Como Ele é.

Copa Do Mundo 2014 No Brasil : Gastos Ou Investimentos?

Os Limites Do Estatuto Da Criança E Do Adolescente

O Crack E A EducaÇÃo

Para Sempre

A Família é O Pilar Da ética Em Nossa Sociedade