Pode decidir o futuro



Pode decidir o futuro

 

Depois de represálias, projetos e discussões, finalmente foi aprovada uma lei que garante aos jovens a partir de dezesseis anos o direito de votar. Saciou-se o desejo de jovens que se sentiam injustiçados em relação a outros, pois achavam-se maduros e conscientes, e principalmente por que já participavam da economia do país.

            Não existe uma idade onde pode-se medir o grau de sabedoria política de um jovem, já que cidadãos com baixa (ou nenhuma) escolaridade tem esse direito.  No entanto, os jovens são bastante vulneráveis e a maioria imaturos, podendo render-se a qualquer tipo de argumentação.

            Os jovens precisam ser muito bem orientados na hora de escolher, já que o número de jovens entre dezesseis e dezoito anos em um país subdesenvolvido como o Brasil é maior que em qualquer outro lado da pirâmide etária. É necessária a orientação já que o voto dos jovens é importante pois decide o que é melhor pra eles. Portanto o número de votos dos jovens, mesmo que não seja obrigatório, pode mudar e decidir o futuro de uma nação inteira.


Autor: Larissa Ferreira


Artigos Relacionados


O Desenvolvimento Do Primeiro Emprego

O Futuro Da NaÇÃo

E Os Jovens?

O Jovem E A Politica

Criança, Adolescente E Jovem. Jovens?

Jovens Investem Em Franquias De Escolas De Idiomas

Estudo Do Processo De Socialização Dos Jovens Agricultores Familiares No Recôncavo Da Bahia