Promoção - Vantagem não só para os clientes



Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;} Com objetivo de ganhar projeção no mercado, comerciantes e prestadores de serviço de vários setores utilizam uma técnica bastante comum que é o oferecimento de descontos e promoções. Além de atrair novos clientes, a tática tem se mostrado eficaz também para a fidelização de consumidores antigos. Com o aumento das vendas ou dos serviços prestados, os estabelecimentos que oferecem descontos não são prejudicados financeiramente. Primeiro porque geralmente os descontos são dados dentro de um limite que garante o ressarcimento dos gastos. O segundo ponto é que promoções são investimentos em divulgação, e não um mero gasto sem retorno. Promoções e Mídia Espontânea Mídia Espontânea é um fenômeno da comunicação em que há divulgação sem influência direta do favorecido. Ocorre, por exemplo, quando blogs e sites relacionados com o tema publicam o portfólio de um design, apenas por acharem o conteúdo relevante e não por serem pagos por isso. No caso das promoções é crescente o número de sites, blogs e perfis em mídias sociais especializados em indicar brindes, concursos e descontos. Os internautas antenados em consumo varrem a web em busca de conteúdo para alimentar seus sites e comunidades. Deste modo as promoções ganham repercussão bem maior que a planejada inicialmente. Como divulgar online? Apesar de não caber diretamente ao comerciante ou prestador de serviço decidir se sua promoção terá ou não relevância entre blogueiros e mídias sociais, é possível dar uma ajudinha para que ela cresça na mundo virtual. O primeiro passo possuir presença online, não só na forma de um site. Dependendo do tamanho da empresa, vale a pena contratar profissionais especializados na criação e manutenção de blogs e perfis em redes sociais. A ideia é manter um bom relacionamento online com clientes e possíveis clientes, blogueiros e também com a concorrência. A partir daí, as promoções poderão ser divulgadas com maior chance de constarem em blogs e sites relacionados com o tema, além de aparecerem nos comentários feitos por usuários interessados. E não são poucos. Consumidores adoram uma boa promoção, experimente.


Autor: Panamericano Panamericano


Artigos Relacionados


Gente

Sem Par

Radiopoesia

Jorge Amado

O Fado Do Eleitor

Perto E Longe

Liberdade