Promoção - Vantagem não só para os clientes
Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:"Tabela normal";
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:"";
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:"Calibri","sans-serif";
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:"Times New Roman";
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:"Times New Roman";
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}
Com
objetivo de ganhar projeção no mercado, comerciantes e prestadores de serviço
de vários setores utilizam uma técnica bastante comum que é o oferecimento de
descontos e promoções. Além de atrair novos clientes, a tática tem se mostrado
eficaz também para a fidelização de consumidores antigos.
Com o aumento das vendas ou dos serviços prestados, os estabelecimentos que
oferecem descontos não são prejudicados financeiramente. Primeiro porque geralmente
os descontos são dados dentro de um limite que garante o ressarcimento dos
gastos. O segundo ponto é que promoções são investimentos em divulgação, e não
um mero gasto sem retorno.
Promoções e Mídia Espontânea
Mídia Espontânea é um fenômeno da comunicação em que há divulgação sem
influência direta do favorecido. Ocorre, por exemplo, quando blogs e sites
relacionados com o tema publicam o portfólio de um design, apenas por acharem o
conteúdo relevante e não por serem pagos por isso.
No caso das promoções é crescente o número de
sites, blogs e
perfis em mídias sociais
especializados em indicar brindes, concursos e
descontos. Os internautas
antenados em consumo varrem a web em busca de conteúdo para alimentar seus
sites e comunidades. Deste modo as promoções ganham repercussão bem maior que a
planejada inicialmente.
Como divulgar online?
Apesar de não caber diretamente ao comerciante ou prestador de serviço decidir
se sua promoção terá ou não relevância entre blogueiros e mídias sociais, é
possível dar uma ajudinha para que ela cresça na mundo virtual.
O primeiro passo possuir presença online, não só na forma de um site.
Dependendo do tamanho da empresa, vale a pena contratar profissionais
especializados na criação e manutenção de blogs e perfis em redes sociais.
A ideia é manter um bom relacionamento online com clientes e possíveis
clientes, blogueiros e também com a concorrência. A partir daí, as promoções
poderão ser divulgadas com maior chance de constarem em blogs e sites
relacionados com o tema, além de aparecerem nos comentários feitos por usuários
interessados. E não são poucos. Consumidores adoram uma boa promoção,
experimente.
Autor: Panamericano Panamericano
Artigos Relacionados
Gente
Sem Par
Radiopoesia
Jorge Amado
O Fado Do Eleitor
Perto E Longe
Liberdade