Aceite o convite



Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6

 

Há um convite ao homem para que ele busque a Jesus enquanto a porta não se fecha.

 

Após o pecado, o homem se distanciou do Criador, mas Jesus se ofereceu para carregar uma Cruz, e nesta Cruz uma vida Inocente foi sacrificada. O sangue Inocente de um Justo precisou ser derramado.

 

                 -  Jesus deu sua própria vida para resgatar o homem -

 

Tendo um dos soldados romanos furado-lhe o lado com uma lança, dali brotou sangue e água; isso significa um corpo sendo regado pela água (Espírito santo), pelo  Sangue  (Poder de Jesus).

 

No passado, grandes homens de fé deram suas vidas por amor a esta grande obra (Igreja)  que foi criada pelo Senhor Jesus.  Estes grandes homens de fé foram mortos a fio da espada; outros foram lançados em arenas, onde havia leões famintos e ali seus corpos eram estraçalhados.

 

Estes grandes homens, profetas de Deus, combateram o bom combate, acabaram suas carreiras com o corpo físico machucado, deformado, mas a FÉ foi guardada, e subiram junto ao SENHOR com a vitória nas mãos.

 

Estes grandes homens buscaram ao SENHOR e encontraram e hoje se alegram com uma alegria infinita por terem vencido o mundo e ganhado como troféu a COROA DA VIDA.

 

O que adianta ganhar todo este mundo e subir para eternidade derrotado?

 

Subir para a Eternidade com o nome riscado do Livro da Vida? - já condenado para a morte eterna (morte sem Deus)? 

 

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar.....

 

Muitos dão suas próprias vidas para serem atletas deste mundo, onde o troféu envelhece, no outro dia é esquecido, há somente uma alegria momentânea e a ferrugem e a traça o consome.

 

Mas a Coroa da Vida, essa é eterna, quanto maior suas obras nesta terra maior serão seus galardões na coroa.

 

O que são galardões?

 

São pedrinhas a mais que o SENHOR coloca em sua coroa e haverá maior brilho, por isso,  nem todas as coroas são iguais.

 

A Palavra diz que a volta do SENHOR JESUS será em num piscar de olhos; será tão rápida que no mundo inteiro aqueles que confiaram na mensagem da cruz serão arrebatados.

 

Há um convite do Senhor para que o homem se aparte deste mundo de ilusão; há um convite do Senhor para que o homem glorifique o Senhor em seu corpo, pois o corpo é Templo de Deus e morada do seu Santo Espírito.

 

A igreja foi comprada quando do lado do coração de Jesus  a lança atravessou seu lado abaixo do coração e o sangue e a água saíram de seu corpo. A igreja fiel foi gerada,  foi gerada nas dores de Jesus, uma dor que jamais se compara às dores de parto...

 

A igreja foi gerada e hoje nós honramos a vitória do Senhor Jesus. 

 

O Pai pergunta:  Filho! Valeu a pena seu grande sacrifício naquela cruz?

 

Jesus nos responde em Isaias 53:11:  Ele diz que o trabalho de sua alma Ele verá, e ficará satisfeito. 

 

Veja que Jesus se alegrará com sua igreja fiel, um povo eleito, separado para ser suas ovelhas, e ali encontrarão pastagens e terão descanso eterno.

 

Deus não fala mais com o mundo, pois o mundo já está condenado e julgado, mas com a igreja fiel o Senhor visita todos os dias.

 

A igreja fiel  vai por detrás da multidão e toca nas vestes do Senhor Jesus para tirar poder e virtudes, para continuar nesta caminhada.

 

Não adianta querer criar raízes nesta terra que já está condenada.

 

Não adianta querer fugir, todos terão que passar pelo maior inimigo do homem: A MORTE, a menos se alguns forem arrebatados como Elias e Enoque.

 

Invocai o nome do Senhor enquanto está perto!

 

Ninguém poderá alegar que não foi convidado para ser participante da grande ceia na Eternidade.

 

Estamos lutando todos os dias para entrar pela porta da frente nesta grande festa.  Dependemos  do Senhor para  sustentar  o nosso de pé.

 

É preciso ter renúncias, é preciso negar-se, é preciso entrar pela porta estreita, para que sejamos participantes desta grande ceia que o próprio Senhor Jesus já tem preparado.

 

Veja o que Jesus diz em João 14:2.  Na casa de meu Pai há muitas moradas, se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar lugares e levarei-vos para mim mesmo.

 

Ainda há tempo para invocar o nome do Senhor e encontrá-lo, pois vivemos o tempo da Graça, o derramamento do Espírito Santo.

 

Colaborador:  Marcos Casatti  Homem de Deus


Autor: João Placoná


Artigos Relacionados


Clamor Ao Espírito De Deus

Somente Pela Fé Podemos Herdar A Salvação

Peça Experiência Ao Senhor

Permita Que Deus Restaure Sua Vida.

CresÇa Na Sua FÉ Para Ser Capaz De Ajudar A Si E Aos Outros TambÉm.

Momento De Definição Da Vida Espiritual

A Presença De Deus.