Peça experiência ao Senhor



Que possamos ser cobertos todos os dias com o Sangue de Jesus, pois, se este Sangue estiver passado nas vergas da porta do nosso coração, teremos livramentos todos os dias.

 

A palavra do Senhor é viva, e dura de geração a geração, mas muitos dizem que essas palavras foram feitas para outras épocas; mas estas palavras da bíblia têm vida e é eficaz.

 

 Às vezes muitos chegam até a dizer de crentes, e diz: Nossa como este crente é chato!  Ele quer me convencer a aceitar a Jesus ou a ir a igreja...

 

Se nós olharmos os textos do profeta Zacarias, podemos ver textos maravilhosos.   Em Zacarias 4:6 Diz: Nem por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos.

 

Em João 16:8 o Senhor Jesus nos confirma que somente o Consolador (Espírito Santo) pode convencer o mundo do pecado, da justiça  e do juízo (Juízo que  há sobre nós)

 

 Se o Senhor Jesus não se revelar ao homem, o homem não entenderá o que é Obra; o que é Salvação; o que é Eternidade; o que é processo (continuar nos caminhos do Senhor), etc.   Para isso chamam-se  Experiências.

 

 O que é Experiência com o Senhor?  Experiência é algo individual entre o homem e o Senhor.

 

 Se o Senhor Jesus não se desse conhecer à Saulo, será que ele tinha se convertido?  Atos 9.5

 

Com certeza,  não!  Pois na mente dele, ele estava correto. Isto chama viver pela razão humana.

 

Mas o que é Conversão?

 

A conversão é algo contrário....Por exemplo: Eu estou indo para frente, após  ter tido uma experiência com o Senhor. Eu caminho para o caminho oposto do que vinha caminhando.

 

Ou, a mesma coisa de um motor de carro, o motor é a gasolina, e é feita uma conversão a gás, ouve uma mudança contrária, teve uma conversão de uma coisa pela outra.

 

 Qual foi a experiência de Zaqueu?  Lucas 19:2

 

 Jesus se apresentou a ele, e lhe chamou pelo nome, e disse que hoje, houve salvação naquela casa....

 

Zaqueu teve uma conversão de ladrão (cobrador de impostos) Para ressarcir o que havia feito.

 

Qual foi a experiência da mulher samaritana?

 

 Jesus se revelando a ela como Salvador oferecendo de graça  a água da vida.

 

Todas as experiências que a Bíblia mostra, tiveram um encontro do Senhor com o homem.

 

Saulo já havia  visto o Senhor Jesus?    Não!

 

O Apóstolo Paulo diz que As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. I Coríntios 2.9

 

Mas Deus nos revelou pelo Espírito Santo; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus.

 

Então o que os olhos não viram...Atos 9:3 Subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor.

 

A Palavra ainda confirma quando João foi levado ao céu em espírito  Apocalipse 1:16.  O seu rosto brilhava como o sol na sua força.

 

Imagine a luz do sol em sua força? E, se o homem conseguirá olhar esta tão forte luz?

 

O que os ouvidos nunca ouviram: É quando o homem tem os chamados tampões nos ouvidos. É o impedimento da Palavra Revelada, onde não chega ao coração, pois a fé vem pelo ouvir a palavra.

 

 Atos 9:4 E, caindo por terra, ouviu uma voz que dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?

 

Saulo alguma vez havia ouvido a voz do Senhor Jesus?  Com certeza que não,   senão ele não perseguiria a igreja de cristo....Em Apocalipse confirma também a mesma coisa.

 

Alguma vez isto havia penetrado no coração de Saulo?   Não!

 

João ouve uma voz também. Apocalipse 9:10-11 Achei-me em espírito, no dia do Senhor e ouvi por detrás de mim grande voz, como de trombeta,  dizendo: O que vês escreve em livro e manda ás sete igrejas.

 

Por isto nós somente começamos a entender a Obra do Senhor; após termos uma experiência com o Senhor.

 

Saulo, Zaqueu, Moisés, Pedro, João, etc.,  após a experiência com o Senhor  saíram dos caminhos do Senhor? 

 

Pois eles entenderam o projeto do Senhor que é um projeto de Salvação.

 

Tempos atrás o Senhor deu uma experiência a uma adolescente revelando a Eternidade e nessa revelação o Senhor mostrava a Eternidade e também mostrava o que aconteceria após o arrebatamento.

 

 Nesta experiência essa adolescente chorava muito, pois ela se encontrava com alguns de seus familiares, porém, ela via também que muitos ficaram após o arrebatamento da igreja.  E nisso ela via as pessoas se odiando, ela via muito sangue, ela via as pessoas procurando a morte, mas a morte fugia do homem, e isso está escrito em apocalipse na 5° Trombeta.

 

Porém, ela via seres voando a uma altura acima dos homens, com um semblante desfigurado e dentes compridos, com rostos finos e estes seres davam grandes gargalhadas dos que ficaram.

 

Mas, quem eram estes seres?  Satanás e seus demônios zombando das pessoas que perderam a salvação. Zombava daquela multidão que servira o mundo e abandonara o Criador.

 

Eles  zombavam porque eles já sabem que estão condenados, mas juntos estariam levando uma grande multidão de homens para o inferno que é a morte eterna, a morte do espírito.

 

Este é o alvo do inimigo: Tomar do homem a sua coroa, e manchar suas vestes com o pecado e com as imundícias deste mundo; é lançar ao homem dificuldades para que ele abandone sua coroa e perca sua salvação.

 

Em atos 9:18 diz que as escamas de Saulo caíram... Agora os obstáculos que impediam Saulo de entender e contemplar a salvação foram retirados pelo Senhor Jesus.

 

Conheço um homem em Cristo que há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (se no corpo ou fora do corpo, não sei, só Deus sabe)

 

Foi arrebatado ao PARAISO e ouviu palavras INEFÁVEIS, as quais não é licito ao homem se referir.

 

Se você ainda não teve uma experiência com o Senhor, peça-lhe uma.

 

Se você ainda não entendeu o projeto do Senhor, peça ao Senhor uma revelação ou um sonho profético.

 

Peça ao Senhor que Ele tire de seus olhos todas as escamas que impedem você de ver o que é espiritual.

 

O Senhor quer revelar ao homem a Eternidade, para que o homem tenha uma experiência com Ele.

 

O Senhor quer se dar a conhecer ao homem, mas o homem devido a suas atitudes acaba impedindo-lhe que  se revele em sua vida.

 

A Salvação e a Eternidade são mistérios do Senhor.

 

Veja que Jesus curou dez leprosos, mas apenas um teve uma experiência com Jesus, e,  Jesus disse que sua fé o salvou.  Palavra interessante, sua fé te salvou, esta foi a experiência de um entre os dez leprosos.

 

Simão Cirineu teve uma enorme experiência, pois não conhecia a Jesus, não participava  dos milagres de Jesus, porém foi participante em carregar junto a Jesus uma cruz.

 

Já Pilatos teve uma enorme oportunidade de conhecer a Jesus, porém, ele tratou Jesus como um homem qualquer, assim também o mundo faz.

 

Mas sua esposa ainda disse: Mateus 27:19 E, estando ele no tribunal, sua mulher mandou dizer-lhe: Não te envolvas com esse justo; porque hoje, em sonho, muito sofri por seu respeito.

 

Pilatos teve uma enorme oportunidade de conhecer quem realmente era o Senhor Jesus, e que não era um homem qualquer, e sim o Filho de Deus, Príncipe da Paz, Pai da Eternidade, Deus forte, Conselheiro,  Isaias 9:6-7

 

Porém, Pilatos lavou as mãos.  E você hoje?  Irá lavar suas mãos sabendo quem é Jesus?  Sabendo que há um juízo sobre nossas vidas?  Sabendo que hoje você pode fazer a melhor escolha de sua vida?  Sabendo que seu espírito poderá descansar na luz e na paz do Senhor?.

 

Peça ao Senhor uma experiência para sua vida e você verá a benção que é estar na presença do Senhor, e caminhar confiante em uma promessa de Salvação.

 

Colaborador: Marcos Casatti  Homem de Deus


Autor: João Placoná


Artigos Relacionados


Clamor Ao Espírito De Deus

Somente Pela Fé Podemos Herdar A Salvação

Jesus é A Nossa Esperança

Jesus é A Nossa Esperança

Pense E Responda Sinceramente: O Que VocÊ Espera De Deus ?

O Chamado Dos Apóstolos

Permita Que Deus Restaure Sua Vida.