A Revolução Do Computador Desktop



Os computadores desktop que são facilmente acomodados em uma mesa são micro computadores que têm seu uso principalmente em escritórios e residências. Os quatro tipos de computadores que são amplamente usados hoje em dia são estações de trabalho, servidores de internet, computadores de comunicações especiais e computadores pessoais ou para uso em casa. Os computadores Desktop sendo relativamente mais baratos são usados extensivamente em casa, nas escolas e nos negócios.

Sendo geralmente modulares, os computadores Desktop podem ser substituídos ou melhorados sem muita dificuldade e há vários modelos e estilos elegantes de gabinetes disponíveis. Os computadores Desktop são requisitados para múltiplas funções como edição de vídeo, para navegar na internet, para trabalho de escritório e fotografia digital.

O primeiro sistema de computador Desktop foi introduzido em 1975 por Micro Instrumentation Telemetry System (MITS) 8800. Esta oferta, fez com que um grande número de outras companhias ficassem interessadas pela produção de computadores pessoais.

A Corporação TANDY (Radio Shack), veio com o seu primeiro computador pessoal em 1977, com um teclado e um CRT. Apple ll e Commodore PET que são agora os líderes no mercado também liberaram os seus modelos naquele mesmo ano.

Introduzido em 1981 pela IBM o PC marcou uma época no mundo do computador, com base no microprocessador Intel 8088 transformou-se em um sucesso instantâneo. O novo microprocessador de 16bit contribuiu para dispositivos mais poderosos e mais rápidos.

O fato do sistema operacional usado pela IBM poder também ser usado por qualquer outra companhia, foi possível haver uma padronização. O PC da Apple Mac, que funcionou em um motorola 68000, foi um outro modelo popular do PC de 32 bit que foi lançado pela Apple em 1984.

Um computador contemporâneo viria com processador central (CPU), placa-mãe, armazenamento preliminar (RAM), teclado, mouse, fonte a alimentação, drive de disco ótico, cartões de expansão e armazenamento secundário (HDD).

Há portos em todos os computadores desktop, para poder conectar-se com vários dispositivos externos como teclados, monitores, scanners e impressoras. Os portos podem ser de vários tipos. Podem ser para conexão de força, fones de ouvido, modem, leitores de cartões, PS/2, VGA, serial bus universal, fire wire, ethernet, serial e paralelo.

Diretrizes detalhadas estão disponíveis na rede que deve ser consultada antes de realizar a compra de um desktop. Aqui estão alguns pontos para verificação para ajudá-lo a tomar uma decisão bem informada da compra.

Fazer uma escolha entre um processador Intel e um AMD é certamente difícil. A velocidade relativa e o número de núcleos no processador fazem a diferença principal, de modo que uma pesquisa detalhada na internet se faz necessário a fim de poder tomar a decisão certa.

Pelo menos 1 GB de memória é aconselhável para o sistema e a memória DDR padrão é mais indicada. Memórias mais rápidas são essenciais para um desempenho melhor de modo que futuros upgrades possam ser possíveis.

Hoje em dia, é melhor ter pelo menos 250 GB ou mais de espaço para armazenamento. Geralmente, na maioria dos drives a relação ATA de série é usada para maior facilidade de instalação.

É melhor manter um DVD de múltiplo formato que suporte ambos +R/RW e -R/RW com uma velocidade de 16x.

Os gráficos integrados devem bastar para aqueles que não são em gráficos 3D. Os pontos em que a pessoa deve ter mais atenção são a capacidade de memória e o desempenho do cartão, a versão Direct X que ele suporta e os conectores de saída. Para poder ter jogos funcionando sem problemas, um cartão Direct X 10 com 256 MB de memória deve ser uma boa escolha.

Interfaces externas são preferíveis aos cartões internos agora, a fim de poder fazer melhoramentos e adicionar periféricos aos computadores. Certifique-se de que o IEEE 1394 ou os pontos do FireWire e o USB 2.0 estão presentes no computador desktop.

Os monitores CRTs foram substituídos pelos LCDs hoje em dia devido ao fato dos LCDs cosumirem menos energia e serem menores no tamanho. As telas com relação de 4:3 vêm sendo substituídas por telas maiores e com os preços das telas de 20-22 polegadas baixando de preço torna-se um fator encorajador.

Este artigo também pode ser acessado a partir da página http://www.polomercantil.com.br/computador-pc.php

Autor: Roberto Sedycias


Artigos Relacionados


A Revolução Do Computador Desktop

Computador Desktop - Conheça-o Melhor

Um Guia De Compras Para Notebooks

Computador - A Necessidade Da Vida Moderna

A História E Tópicos Relacionados Com O Notebook

O Mundo No Colo é O Notebook Laptop

A História Do Notebook