Ternura



Ternura

 

 

Ternura é ver com o  coração.                                                                                   É  o transbordar de um sentimento que não mais cabe no peito...                                                                E deixá-lo sair para que vá de encontro ao outro.

A ternura tem endereço certo, sabe para onde ir.                                                                                     Ela precisa compartilhar, pois não sabe ficar sozinha...                                                                                                                                                                           Por Por isso se oferece, se dá amorosamente.

Gratuitamente... É ágape...

Ela é doação sem cobranças e sem exigências...                                                                Pois Pois se assim não fosse, ternura não o seria.                                                                                                           

A ternura é transmitida pelo olhar que faíca, que brilha...                                                                            Pelo olhar que procura e quando encontra...                                                                                     Ah! Quando encontra, acaricia de tal forma, de maneira tal...                                                        Que todo corpo participa, que toda alma se envolve...                                                                  E transcende...E se perde no outro, ao dar tudo de si.

Ternura é sentir o coração amolecer diante de um olhar.

De um olhar que pede em um silêncio ... Acarinha-me...

Ternura é repouso... É repouso no amor...

No amor que é você.

 

Heloisa/2008

 

 

 

 

 


Autor: Heloisa P. De Paula Dos Reis


Artigos Relacionados


Encontro

Poema Ao Teu Olhar

Ser CrianÇa

DanÇando Com LÁgrimas Nos Olhos

Tua Ternura, Tua DoÇura

Homenagem As MÃes

Batidas De Um Coração