Conto de fadas: Existirá o príncipe encantado?



   A ideia do "conto de fadas" acompanha-nos desde que nos lembramos de existir. Os desenhos animados que nos apaixonam enquanto somos mais pequeninos, que fazem os nossos pais ficarem desesperados por querermos a televisão só para nós durante horas a fio, incutem-nos a ideia das "histórias encantadas", das princesas com vestidos lindíssimos e do sapo que vira príncipe com um beijinho inocente.

Uns anos mais tarde, já adolescentes, o amor torna-se, para a maior parte das pessoas, o centro do universo, o motivo pelo qual choramos e rimos, esboçamos um sorrido gigante ou fazemos uma birra impensável.

O casamento, por mais que não me considere muito romântica, é um sonho que acho que quase todas temos. Podemos não estar apaixonadas por ninguém num determinado momento da nossa vida, mas aquela ideia do vestido de noiva fenomenal, da grande entrada com "véu e grinalda" mesmo á princesa dos nossos filmes encantados, e a ideia de subirmos ao altar de braço dado ao nosso pai para ir ter com o nosso príncipe encantado faz todo o sentido.

Já adultos e com um relacionamento amoroso sério já ao nível de uma novela de "tempo de antena", é-nos proposto o casamento. O pedido, aquele momento marcante, faz-nos sentir amadas e as pessoas mais felizes do mundo mas este é apenas o começo de uma série de pormenores a ter que considerar. O casamento é, apesar de todo o significado que comporta, apenas o oficializar de uma relação que já tem que ter os pilares bastante duros para não se desmoronar assim que um obstáculo surja. Por isso, é importante que se analisem todos e quaisquer detalhes das relações antes de dar um passo tão grande. Se já viverem juntos torna-se mais fácil dado que já sabem os hábitos e já há um conjunto de cedências feitas por cada um; se ele já sabe cada pensamento que tem apenas com uma expressão facial é fantástico; quanto aos problemas que, infelizmente, vão surgindo ao longo do tempo, há que manter a calma e lembrem-se porque é que naquele lindo dia disseram o "sim" pois o casamento perfeito e sem algumas falhas não existe.
Autor: R F


Artigos Relacionados


Casamentos Da Realeza Da Atualidade

Casamentos Reais E As Realezas Na Década De 80 E 90

Casamento Real

Mulheres Solteiras Não São De Marte!

Vai Ser Madrinha De Alguém? Saiba O Que Deve Vestir.

Vestido De Noiva

Como Escolher Um Vestido Para Casamento