Insuficiência afetiva



Insuficiência afetiva

 

 

 

 

Sofro de um mal congênito e extremamente raro nos dias de hoje. Os médicos me deram poucas esperanças. No laudo, o diagnóstico: insuficiência afetiva.

 

As complicações são as mais graves: cirrose romântica, síndrome de hipofunção emocional, diabetes amorosa e reação alérgica a qualquer contato social.

 

Por sorte o que eu tenho não é contagioso. Aliás, a única chance de cura, e ainda assim muito pouco provável, é ampliar o convívio social, o que é extremamente complicado, devido à reação alérgica.

 

Basta eu sair pelas ruas e conversar um pouco com as pessoas, que isso faz surgir, num violento choque anafilático, bolhas purulentas por todo o meu corpo.

 

Contudo, às vezes paro um pouco para pensar, e concluo, com a magnificência do amor-próprio, que doente são os outros, e não eu. E chego até mesmo a cogitar que esta insuficiência da qual eu sofro é apenas um reflexo da insuficiência dos outros.

 

Mas logo depois caio na real e, resignado com esta doença que me atordoa, lembro-me do que os médicos alertaram: que a paranóia sentimental também seria um sintoma.

 

 

 

(André Augusto Passari)

 

Autor de: "Fragmentos do tempo"

Editora: Arte Paubrasil

Gênero: Poesia/Literatura brasileira

Páginas: 112

Preço: R$ 20,00 (R$ 14,60 no site da Editora)

Para encomendar:

- Livraria Saraiva

- Livraria Cultura

- Livraria artepaubrasil (www.artepaubrasil.com.br)

- e outras

 


Autor: André Augusto Passari


Artigos Relacionados


Abandono

Ao Pai

Devaneio

Ser Poeta Pra Quê?

A Palavra Em Si

A Máfia Dos Convênios Médicos

O Brasil é Uma Mulher