Quem consegue definir uma paixão?






Quem consegue definir uma paixão?

Quem já viveu uma paixão sabe.Conhece bem os sinais, os sintomas do estar apaixonado.Não existe normalidade no tempo de quem se apaixona.Tudo é inquieto demais, é extrapolação o tempo todo: do sentir, do pensar, do querer.Os pensamentos parecem um turbilhão, passam a colar nos sentidos.A gente nem percebe onde se situa o pensamento ou o sentimento.É um amálgama sensorial a eletrocutar a pele, a nos deixar eletrizados dia e noite.
Quem já se apaixonou conhece a diferença entre "estar amando" e "estar apaixonado". A paixão desequilibra, nos tira o chão, nos exacerba todos os sentidos ou até os multiplica.Às vezes as sensações são tão atabalhoadas, às vezes tão intensas que já não se sabe se é o tato, o olfato, a audição, o paladar ou a visão que está sendo estimulada.É um mix.É um caldeirão de todas as bruxas do universo, cuja poção é preparada para alucinar, para seduzir irremediavelmente.
Quem já se submeteu ao sortilégio de uma paixão conhece os caminhos do paraíso e do inferno também. Já percorreu as ruas enfeitadas de flores tal qual as ruelas das cidadezinhas do interior em época de Semana Santa.E já teve a nítida sensação de levitar, de estar no céu em companhia divina.Mas também experimentou a queimação das entranhas, o fogo da consumição do auto-flagelo.Pois a paixão inclui êxtase e sofrimento, leveza e o ranger de dentes.
Quem já esteve apaixonado sabe da insegurança, conhece bem o ciúme, as noites mal-dormidas, mas sabe também da contemplação, do brilho inigualável dos olhos e do gozo sem limites.
Ah, são tantos e indefiníveis os sintomas da paixão!Mas o que mais me vem à mente ao tentar explicitar o que sinto em relação a esse sentimento é que paixão é um amor sem juízo, um amor restrito aos sentidos,imaturo, inconsequente, mas não menos importante.É como se fosse um diploma para se chegar ao amor pleno.Muita gente pode até viver feliz sem nunca ter se apaixonado, mas quem viveu uma ou mais paixões estará mais suscetível a amar por toda uma vida ,sem medo de ser feliz, pois passou pelas provações e pelo encantamento
de uma entrega apaixonada.

Autor: Amarília Couto


Artigos Relacionados


Quero Controlar O Amor!...

Que Mora Na Alma

Ilusão

Nathali

Amor Vs Paixão

Namorando Duas MoÇas

Paixão