Sucesso financeiro pessoal
O sucesso financeiro
Antes de eclodir é relevante abordarmos o significado da economia. Segundo Vasconcellos; Garcia economia é uma ciência social que estuda como a sociedade decide empregar os recursos produtivos escassos...
Recursos produtivos vão além de insumos para produção empresarial visando o lucro, visto que podemos inferir que recursos produtivos são recursos a fim de produzir tanto para o mercado como para subsistência (roupa, remédio, comida).
Levando o conceito de economia para o nosso lar, economia é a administração dos nossos recursos pessoais tais como tempo, salário, estudos etc.
Como estamos falando de sucesso financeiro, indago?
Como conquistar o sucesso financeiro?
É possível conquistar o sucesso financeiro ganhando pouco?
O pouco é relativo e por mais que julgamos que outros ganham mais, devemos entender que este mais é finito.
O que acontece com muitas pessoas é que querem viver em classe social que não condiz com seu salário ou querem consumir certos produtos que estão além dos seus recursos.
O que temos que fazer para adquirir o sucesso financeiro é simplesmente estabilizar os nossos recursos monetários, assim, ficará mais claro o que podemos e o que não podemos. Não pagar contas em atrasos, principalmente cartão de crédito é de grande importância para a saude financeira. Despesas anual será quitada falcimente sem apertar o orçamento se ratermos os valores e dividi-la por mês, aplicando assim os recursos correspondentes.
Também devemos entender a clássica filosofia necessidade e desejo. Muitas necessidades são falsas verdades impostas pelo marketing.
Fazer uma planilha com todas as receitas e despesas é um bom começo para equilibrarmos nosso orçamento. Lembrando que não podemos abandoná-la depois que equilibramos.
Em suma, o sucesso financeiro não esta em acumular capitais, porém sim em equilibrá-lo com em harmonia com a nossa vida.
Devemos salientar que dinheiro não traz felicidade, porém a falta dele pode causar stress, entretanto não precisamos presentear a amada com um buquê de rosas, porém um botão já a deixará feliz, não precisamos comprar presentes caros para os nossos filhos, muitos os têm, mas não tem o amor de seus pais, em ao menos o tempo.
Contudo desejos sucessos e felicidades a todos.
Autor: Geraldo Junior
Artigos Relacionados
Planejamento Financeiro Pessoal E A Importância Da Gestão Dos Próprios Recursos – Um Estudo De Caso Com Os Estudantes De Administração Da Faculdade Paraíso Do Ceará - Fapce
O Planejamento Financeiro Para O Micro Empresário
O EquilÍbrio Financeiro Pessoal Pode Ser AlcanÇado?
A Relevância De Distinguir A Pessoa Física Da Jurídica Na Hora De Elaborar O Planejamento Financeiro
Planejamento Financeiro
Direito Financeiro
Dicas Para Um Orçamento Equilibrado