Gestão de empresas de internet



No passado elas foram chamadas de empresas pontoCom, depois perdem esse status, pelo menos não se fala mais no termo, embora as empresas pontoCom continuam a existir.

Mas o momento é outro. Agora a moda são as redes sociais, os projetos web 2.0 e muitas startups surgem para tentar gerenciar projetos nesse novo mercado chamado internet.

Antes de tudo é preciso entender a diferença entre administração e gestão, para entendermos que o que muitos se propõe a fazer com empresas de internet é uma gestão de negócios e não uma administração, como o termo realmente significa.

Gestão de empresas de internet pressupõe especialização em tecnologia e comunicação. São dois pilares que não podem ser removidos, tudo gira em torno deles. A administração financeira, de pessoas e por incrível que pareça, até de qualidade desaparecem em muitos casos. Afinal, algum projetos de internet começam sem caixa, sem financiamento, sem pessoas para gerenciar e por aí vai.

Incrivelmente, muitas empresas de internet que começam assim, acabam por tornarem representativas, sustentáveis e até lucrativas. Porém, e de novo, a gestão de tecnologia e comunicação não pode ser suprida. Blogs são bons exemplos. Eles começam sem nada. Tem apenas a tecnologia, a comunicação e o conteúdo.


Autor: Luis Ribeiro


Artigos Relacionados


Submarino Viagens E Peixe Urbano: Inovações No E-commerce

Blogs Possibilitam Relações Entre Empresas E Consumidores

As Redes Sociais Da Internet Como Ferramentas De Comunicação Com O Consumidor

As Novas Tendências E Desafios Para A Gestão Com Pessoas

Utilizando-se Da Internet Para O Marketing.

Os Cursos Superiores De Tecnologia Na área E Saúde.

Influências Da Evolução Tecnológica Na Comunicação Humana: Estudo Das Redes Sociais.