Véu de Noiva - Como escolher?



Quando associamos a noiva a entrar na Igreja ou noutro local onde decorre o casamento, imaginamos, quase instantaneamente, o véu que traz na sua cabeça. Apesar de o casamento estar cada vez mais a sofrer evoluções, muitas são as noivas que não dispensam este objecto. Segundo tive oportunidade de ler, a palavra "véu" (hijab, em árabe) significa a separação de duas coisas, ou seja, a noiva ao usá-lo significa que esta está a separar, no momento do casamento, a passada vida de solteira e a futura vida de esposa. Independentemente do que significa, é um facto que também há noivas que o descuram e optam por dar mais ênfase ao cabelo (ao penteado que usam). Não obstante, há noivas que optam por usá-lo e por respeitar todo o seu significado e, por isso, terão que ter noção de que o penteado que fizerem terá que ser, principalmente, para suportá-lo, pois terão de o usar durante todo o decorrer da cerimónia. Por isso, se optou por fazê-lo, terá de ter em conta certos pontos pois há diversos tipos de véus que lhe fique extremamente bem, tais como:

- O tipo de casamento que irá fazer. Se o casamento dos seus sonhos é um casamento mais ao estilo moderno, se acha que é o que tem a ver consigo então opte por um véu mais curto, se optar por uma festa mais ao estilo clássico então opte por um véu muito comprido, que arraste no chão, o chamado véu de catedral.

- Tenha atenção que os dois tipos de véus mencionados anteriormente também não se podem aplicar a qualquer tipo de casamento. Não irá querer um véu de catedral num casamento na praia, por exemplo, pois não resulta muito bem, não há-de querer vê-lo a arrastar pela areia.

- Tenha, de seguida, atenção ao tipo de face que tem pois saberá que tipo de véus lhe assenta melhor. Se tem um rosto mais quadrado saiba que deverá optar por um véu mais comprido; caso tenha um tipo de face mais redonda, opte por um que lhe caia á volta do rosto, pelos lados, pois tornará a sua face mais estreita; se tiver a face em forma triangular (forma de coração) então use um véu que esteja preso ao cimo da cabeça pois irá fazer o efeito contrário do seu rosto e irá alargar-lhe a parte inferior; caso, finalmente, tenha um rosto oval saiba que é a mais sortuda pois qualquer tipo de véu lhe puderá assentar bem desde que, claro, esteja completamente, de acordo com o vestido de noiva que estiver a usar e com todo o estilo do casamento.

- Tenha cuidado, na escola do véu e do próprio vestido de noiva, para que conjuguem a 100%. Se optar por um vestido de noiva mais extravagante escolha um véu que lhe assente bem mas que seja muito simples, para não parecer exagerada. Caso tenha optado por um vestido de noiva moderno, com linhas bonitas mas muito simples, pode atrever-se a ser mais original no véu! O importante é que ambos, tanto o vestido quanto o véu, se complementem.

- Finalmente, e quanto às regras possivelmente aplicadas em relação à utilização do véu, tenha somente atenção ao facto de que quanto mais formal for o seu casamento mais comprimento deverá ter o véu e vice-versa.

Pense, acima de tudo, que a sua opinião é o que mais conta, veja bem que estilo tem mais a ver com o tipo de casamento pelo qual optou, se lhe fica bem, se se sente bem e não se esqueça de pedir ajuda a profissionais para escolher o penteado que lhe fique melhor e que mantenha o véu o melhor possível. Sem uma boa base o véu puderá tornar-se incómodo. E não convém que esteja desconfortável num dia tão especial!


Autor: R F


Artigos Relacionados


Conjugação: Vestido De Noiva + Jóias!

Como Escolher Um Vestido Para Casamento

Casamento: A Difícil Escolha Do Penteado

Vai Ser Madrinha De Alguém? Saiba O Que Deve Vestir.

Pérolas: Elegância E Requinte No Seu Casamento

Vestido De Noiva

Dicas De Casamento Em Blogs