ANTROPOLOGIA FILOSÓFICA



 

É de fato, muito interessante observar as diversas teorias que buscam compreender o conceito de homem e ainda as múltiplas concepções que se têm a partir das formas de agir e de seus respectivos objetivos.

O ser humano, por ser dotado de inteligência pode a qualquer instante ser axiológico, histórico e teorizante, mas suas razões podem tornar-se íntimas e desconhecidas fazendo deste, um ser emotivo que a qualquer custo pode fazer do seu mundo preto e branco, um arco-íris sem fim.

A felicidade e a liberdade, juntas, permitem ao homem um misto de determinação e realização, formando desse modo, um ser livre e evolutivo que pode transcender em minutos ou segundos, de uma característica cósmica e espiritual para uma realidade afetada continuadamente por causas mentais e corporais.

Contudo, não se pode descartar ainda a existência do ser prático, aquele levado a causar ou fazer brotar; que se manifesta de maneira intensa com o intuito de dissolver o individualismo. Edificando desse modo, um ser igualitário, ou seja, um ser social.

 


Autor: Layse Santos Vasconcelos


Artigos Relacionados


Para A Primavera Que Chega

Um Arco-Íris Na Tarde

Arco Ìris De Amor

Arco Circunzenital

O Segredo Do Arco-íris

ReflexÕes

Prefiro Sonhar