O Senhor Dos Senhores é Senhor



O SENHOR REINA ENTRE OS SENHORES

Mateus 6.9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;o pão nosso de cada dia dá-nos hoje;e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!

A nossa dívida.....Aquele que nos procura tentar....

Perguntando à uma colega de trabalho, como ela via Deus, me disse que Deus era Aquele que lhe dava tudo quanto pedia. Fiz outra pergunta, quem é teu Deus?

Ela não soube responder. Fiz outra pergunta: A onde habita o teu Deus? Ela me respondeu no céu. Rapidamente lheargumentei, não está em teu coração? Ela não soube confirmar e me desconversando, procurou desculpas para o seu engano. Lhe falei queAquele a quem eu creio, habita no alto e santo lugar, mas também habita no coração do contrito e abatido, para vivificar o contrito.

No entendimento do mundo todos tem um Deus que concede algo de bom, nunca teremos um Deus para nos dar coisas ruins, coisas ruins são oriundas da parte do diabo.

Percebo que a questão é de senhorio. Todos querem e precisam ter um Deus. Agora sabemos pelo que temos crido, que há somente UmDeus pelo qual devamos ser salvos e pelo qual devemos buscar falar a que se convertam: JESUS CRISTO, o nosso Deus e Senhor. Aquele que era desde o princípio de todas as coisas. Aquele que se humilhando pelos homens, se fez carne e habitou em nosso meio. Aquele que padeceu no seu corpo e no seu íntimo o suor de sangue por nossas culpas. Aquele que transpassado continua vivo. Aquele que morto foi vivificado, e que busca dar vida aos mortos vivos. Aquele que descendo ao mundo dos mortos resgatou a chave da morte, e permite que alcancemos tão somente pelo seu sangue, a salvação eterna, das garras de satanás. Aquele, que pela sua vontade concede aos homens de boa vontade, algo além da compreensão humana, tanto na terra como no céu; Aquele que abençoa o pão nosso de cada dia, dando-nos da sua graça, pois dEle é o reino, o poder e a glória para sempre.

Infelizmente, quão raro vemos acontecer o contrário. Homens querendo ver a Deus, como se Ele fosse ser seu servo. Homens querendo ver a Deus como um serviçal, que lhes proporciona bem estar e riquezas terrenas. Homens quebuscam em Deus a satisfação pessoal e o bem querer humano, perverso equidistante da sua vontade.

A Pedraque o mundo rejeitou, é a pedra angular para aqueles que O tenham como Senhor. E sobre esta pedra assentam suas casas espirituais e dão razão de ser a Coluna de suas vidas. A satisfação de viverem dizendo: JESUS É MEU DEUS E SENHOR, não somente Deus, mas Senhor, eis a diferença entre os seus deuses. Aceitar a Jesus como Senhor é algo além do que se espera dos homens.

Notemos que algo está dentro da oração queo Mestre ensinou, e que os homens não se dão conta ao fazerem suas preces: VENHA O TEU REINO... como Senhor, que tem reino, viria a ser rei se não houvesse súditos? Jesus Cristo veio para os seus, mas os seus não o receberam, mas a todos quantos O receberem, ÉDADO o PODERe a glória de SEREM feitos FILHOS DE DEUS, para isto bastando crer no seu nome; Aquele que reina para todo sempre, O ALFA, O ÔMEGA, O PRINCÍPIO e o FIM de todas as coisas, tanto no céu quanto na terra.

A nossa fé é dEle para nós e ainda volta para Ele.O Centro da nossa fé. Nós não somos o centro da nossa vontade, nós procuramos estar no centro da sua vontade. Aceitamos a sua misericórdia e buscamos da sua Graça ainda em tempo oportuno de salvação. Arrependemo-nos dos nossos delitos perante o Pai, e recebendo a Cristo como O PENHOR da misericórdia Celeste, o AIO que nos uniu à vontade de Deus, aceitamos por fé que não precisamos fazer sacrifício e nem queimar incensos para queobtenhamos a salvação, Jesus o Cristo é o nosso Salvador.

Aquele que neste momento confessando como Senhor, um dia será observado por toda a carne terrena, e será reconhecido como Senhor, O CRISTO. Infeliz daquele que neste tempo oportuno deixar passar a oportunidade à que receba da sua Graça.

A misericórdiaainda é para todos, mas a sua Graça é somente para aqueles que O obtenham como Senhor. Não há outro nome pelo qual DEVAMOS SER SALVOS.

A ação do inimigo tem feito muitos homens perderemestá tão grande dádiva. A sua ação temlevado muitas vidas a se condenarem eternamente, longe a Graça que SALVA, OU SEJA, longe da FÉ QUE AGRADA a Deus, O Pai, O Criador. Jesus um dia falou aos que lhe rodeavam, hoje Ele nos rodeia para que o creiamos: 1 João 2:23Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai.

O próprio Filho, falou que se não temosa Ele , não temos o seu Pai. Quão profundas são estas palavras. Então, crer que há Deus é dever de toda criatura, mas aceitar ao Filho, é também dever de todo indivíduo, pois eis que não o percebendo, fazendo rejeição, nem a Deus teria como SEU DEUS. Rejeitando O Filho, estaria rejeitando o Próprio Pai.

Quando Jesus disse aos seus discípulos que estando Ele presente por tanto tempo, junto a eles, não O reconheciam como Deus,em queEle e o Pai eram UM, estava nos dizendo quequem tem a Ele, tem o Pai, caso o contrário não tem a Ambos. Notemos que foi o próprio Cristo que assim mencionou. Se Ele não tivesse vindo, nada disso teríamos que dar conta, mas por Eleter vindo, nossas argumentações humanas e tendenciosas, não nos possibilitam a termos mais desculpas perante o Pai. Jesus mesmo nos menciona isto em João 15:22Se eu não viera, nem lhes houvera falado, pecado não teriam; mas, agora, não têm desculpa do seu pecado.

Ele veio, Ele falou, Ele instigou, Ele mencionou a que nos arrependêssemos. Ele ainda fala que irá voltar com GRANDE PODER PARA JULGAR aos homens, mas Ele ainda nos diz que não devemos vacilar. Ele diz que devemos confiantemente aguardar seu regresso,a todos quantos assim fazendo, ser-nos-á dado o galardão da vida eterna.

Mas algo atrapalha e nos quer afastar do amor de Deus: NOSSO PECADO. Nossa tendência humana, perversa e contrária., Por mais que busquemos ser santos, sempre as nossas iniqüidades procurarão nos afastar da nossa salvação. Felizmente temos um advogado, fiel e justo, que conheceas falhas humanas, pois um dia humano, foi tentado, e soube suportar a tentação, esvaziando-sede si mesmo, suportou na carne as nossas fraquezas, para que por seu PODER como O FILHO de DEUS, pudesse TIRAR O PECADO DO MUNDO, através do seu sangue.

A igreja como religião, ainda cumpre o seu papel de fazera religação entre os homens e os céus, através da pregação da palavra de Deus, pois há nela, um Espíritopelo qual se tem pregado e quer dar vida a todos os pecadores, e este mesmo Espírito ainda diz: VEM , quem tem ouvido VENHA.

Quando não mais pregarem, quando não mais for dado a oportunidade do arrependimento, e muitos procurarem voltar a Deus,será constatado que a misericórdia passou e o tempo oportuno se findou aos homens que ouvindo não entenderam, que vendo não perceberam, e clamarão: ICABÔDE....

A arca de religação, a arca dapropiciação no madeiro da vergonha, a sepultura da glorificação, o sangue da restauração, a ceia da comunhão, a palavra da salvação, o tempo da libertação ainda está sendo divulgado, eis que é ter tempo da verificação dos erros em que o Espírito revelará para ACEITAR A SALVAÇÃO da vida à comunhão com Cristo e a satisfação do Pai, por mais um pecador que ao lar retornará. É O TEMPO. É CONTIGO. É PARA DEUS.

Valdir Carvalho – Cascavel-Pr, 29.03.2008


Autor: Valdir Carvalho


Artigos Relacionados


O Salmo 23 Explicitado

À Sobra Das Tuas Asas!

A Justiça Do Reino De Deus

Apelo Para O Senhor

Salvação - Somos Salvos Pela Graça!

Sem Jesus, Nem Pensar!

AbenÇoar E Orar