Lembranças... Reconhecimento... Valorização



Tímida, acuada e cabelos despenteados. Assim era aquela criança que um dia começou a freqüentar a escola.

Ninguém, por ela ser tão quieta prestava atenção. Muitas vezes ,até mesmo sua professora era indiferente porque geralmente se voltava aos mais falantes, agitados, participativos enfim, aos que interagiam mais.

Os dias se passaram, e algo inesperadamente mudou.

Ao adentrar a escola, em sua fila sua professora já não se encontrava mais. Confusa e ainda mais tímida não sabia o que fazer, seus olhos ficaram marejados, mas um lindo sorriso lhe acolheu oferecendo-lhe as mãos para assim prosseguir em fila a caminho da sala de aula.

Ainda muito desconfiada, mas um pouco mais segura ocupou seu lugar esperando alguma explicação que na verdade não sabia que esse era realmente o termo.

Diante de tudo que foi relatado pode entender apenas que sua professora não viria mais.

Os dias se passaram e em tudo foi se criando um prazer de se fazer, um prazer em aprender.

Aquela professora ensinava de uma forma diferente, até mesmo especial, valorizava a opinião de seus alunos, o potencial de cada um, respeitava a criança como ser único, envolvia a todos com suas palavras, os levava a um mundo muitas vezes imaginário ao contar histórias onde até mesmo propunha situações que os deixava intrigados, mas juntos encontravam a solução.

Tudo isso foi possível perceber ao longo do tempo, sendo adulta, hoje retomando as lembranças de um passado, reconheço essa profissional como uma grande educadora, que enxergava seus pequeninosencontrando o brilho no olhar de cada um, porque tinha a cima de tudo sensibilidade e educava suas crianças para a vida e não apenas para no futuro exercerem uma profissão.

Educando para a vida não bastava inteligência para enfrentar os desafios e sim sabedoria.

COM TUDO AME PROFUNDAMENTE O QUE FAZ. UM GRANDE FUTURO PODE ESTAR EM SUAS MÃOS.


Autor:


Artigos Relacionados


Estimulação Da Leitura Na Infância

Uma Pergunta Impensada

Tuta Aprendendo A Ler

Historinha

Qual é A Cor De Deus?

EducaÇÃo No Brasil

A Flor Gabriela No Mundo Da Lua