O Livre Arbítrio.



Quero interpor a você esse adendo da mais alta relevância.


Peço muito, mas muito mesmo, que se dê o devido respeito e valor a essa que é uma das leis divinas de maior dádiva e onipresença, alicerçada desde o início dos "tempos".


O seu valor é tão incontestável que o seu próprio criador ? Deus ? a considera intocável.


É isso mesmo, amigo(a), jamais peça em suas orações que Deus mude alguém agindo no seu livre arbítrio.


Pare já com esse tipo de oração!...


Não perca seu tempo!...


Essas orações são consideradas em vão. Definitivamente Ele não moverá uma "palha" para mudar alguém ou uma situação interferindo na livre escolha das pessoas.


Entenda... Desde que Deus nos fez a sua imagem e semelhança, uma de suas dádivas foi de nos garantir a mesma liberdade inerente a Ele, nos concedendo a capacidade de fazer tudo o que queremos fazer, independente de sua coerência, de seus riscos ou suas conseqüências. Inclusive de escolher entre o bem e o mal, e assim traçarmos o nosso caminho. Isso também, caro(a) amigo(a), nos é garantido em todos os tipos de decisões, onde nos vemos dependentes de nossa única e exclusiva vontade.



Por isso se você um dia pediu ou simplesmente desejou que alguém mudasse, na sua concepção é claro, para melhor. Pôde evidenciar que por mais que o tempo passasse essa mudança não se confirmou.



Tenha a absoluta certeza que dentro da alma dessa pessoa não houve por um só momento à vontade sincera de mudança. Porque se houvesse, querido(a) amigo(a), Deus atenderia sem demora o seu clamor. E se em algum momento na sua vida aconteceu o inverso ? Deus mudando o caráter, atitudes ou mesmo postura de alguém, atendendo assim suas orações? é porque essa pessoa teve em seu coração, mesmo por pequenino que fosse, um desejo verdadeiro de mudança ou de arrependimento, permitindo desse modo a ação divina em sua vida.



Entende agora?



A ação divina tem que estar em comum acordo com o desejo sincero que abita no seu coração, dando o consentimento necessário para que o Senhor de toda Prosperidade (Deus), esteja presente e trabalhe a favor de seus propósitos.

Autor: Antonio De J. Flores


Artigos Relacionados


Melhor Amigo

"benÇÃo Individual E BenÇÃo Coletiva"

Orações Teocêntricas

Deus NÃo É Passageiro

Nossa Felicidade E ResoluÇÃo De Nossos Problemas: Pedir PerdÃo Pelos Nossos Pecados.

Deus De Perto

Grandioso