COMO DESENVOLVER A CAPACIDADE DE APRENDER
Legitimar os mecânismos da ação de aprender sugere uma gama de fatores prioritários que dependem das estratégias de aprendizagem recebidas pelos alunos de seus professores, referi-se em suma de um processo que se funda entre a socialização e a individuação da pessoa. O grande diferencial do sucesso escolar e de uma eficaz aprendizagem perpassa por todas as esferas do processo de elaboração e execução do sistema educativo, sendo seu maior ou menor grau de intensidade e amplitude. O cunho central da construção da aprendizagem dá-se por meio de uma atividade de associações e interações, que procura ligações de dados antigos a novos, como propunha Piaget. Hoje como a profusão dos meios de comunicação e das fontes de informações, há um grande estímulo a instrumentalização das variantes linguíticas, como meio de transformar as experiências de uma cotidianas em interfaces conceituais. A fim de suprir o diagnóstico problemático da educação, a eficiência de uma aprendizagem plena só será possivel se esta remotar a seu início formador o curriculo pedagógico, pois o mesmo é a fundamentação teorica para o trabalho em cada área disciplinar, condudentes com a reconstrucionalização social, sendo fruto da discussão coletiva. Diante de uma construção pedagogica alicerçada em bases legais como ressalta o artigo 206 § VI LDB 96, a escola assumi sua função de garantir a prtica educativa e a integrçãoda prática, em uma gestão conjunta e democrática.
Concebe-se portanto o professor que auxilia e motiva-os com assuntos de seus interesses e experiencias, gerando o prazer pela descoberta. É nesse contexto se utilizar das tecnologias de informações a fim de levarem os alunoa a serem seletores, adquirindo de forma aplausível a aprendizage, pois passa a compreender o objeto do conhecimeto, passando a criticar e validar seus conhecimentos em diversas situações. Esse aluno é concebido pautado em tecnicas que aprimoraram sua aprendizagem. No entanto os enlaces educacionais fundamentados na autonomia e no respeito ao ser do educando é compreemder que a escola não é a justaposição de salas e que aprendizagem é fruto real cultivado por um longo processo de aragem(curriculo), plantação(planejamento), regação( o incentivo da pesquisa) e o crescimento ( transferência da aprendizagem para outras ocasiões), porque educar é um trajeto árduo e irrefutável.
CONCLUSÃO
Ante ao exposto neste trabalho de articulação, a aprendizagem não é um produto pronto, que o professor sucita no aluno, ele é um processo de uma dimensão ampla , que envolve em primeiro plano a disposição do indivíduo em querer aprender e diante disso o engajamento do professor a levá-lo a construir por si mesmo sua aprendizagem com salienta Vygotsky.
Entrelaçado a eses fatores se originaliza muitos outros, cujo poder pode contribuir para o desenvolvimento ou seu istagnamento. O professor como direcionador da aprendizagem integra idéias variadas e utiliza eses conhecimento de forma fluente no seu educar, criando esquemas diversos para os estilos de aprendizagens de seus alunos, abordando meios visuais, anotações , discutindo dentre outras
Autor: Karla Wanessa
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