Povo Corrupto



Assim como já dizia Jean-Jacques Rousseau : - "o homem nasce bom e a sociedade o corrompe", somos natureza de uma cultura ilícita.São inúmeras as vezes em que nos deparamos com cenas cada vez mais absurdas no comando de nosso país, dinheiro em cuecas, pagamento de suborno em trocas de favores financeiros dentre demais cenas das quais gastaríamos todo nosso tempo em falar de algo o qual a lista é extremamente extensa.
Quantas vezes nosso sofrido povo não lamenta e as vezes grita por justiça, grito o qual jamais temos ouvimos seu eco, porém essa justiça de que tanto se fala, que tanto lamentos sua ausência, é calada ao primeiro sinal de ganhos, o famoso "café do guarda".
Esquecemos de que somos um povo corrupto a procura de políticos íntegros, se realmente esperamos uma mudança devemos ser os primeiros a dar exemplos.Exemplo difícil de ser dado, já que teríamos de mudar algo tradicional da cultura brasileira, ja mundialmente conhecido pelo "jeitinho brasileiro", não defendo a índole de político nenhum, mais também não a de meu povo, a propósito nem a minha mesma.
A corrupção se tornou tradição, deveria ganhar um dia, hoje ela faz parte de nossa cultura, algo que se aprende desde os primórdios.A quem culpar?? ? Não sei, porém a mudança parte de dentro de cada um de nós.
Autor: Aloisio Athila Coutinho Lopes


Artigos Relacionados


Jogo PolÍtico: Quem Perde É O Povo

A PolÍtica E Os Jogos De Interesses

A Crise ética Não é Apenas Problema De Nossos Políticos

Stf Como Acreditar Na JustiÇa?

O Papel Da Sociedade Na Política

Ano De Reflexão

IndependÊncia No Grito