HISTÓRIA DA MINHA VIDA ESCOLAR



1 INTRODUÇÃO
A historiografia é a escrita da história.
A história é considerada uma ciência porque possui métodos, técnicas, e fontes de pesquisa. O seu objeto é o homem, sujeito que vive em sociedade.
O tempo é o conceito principal da história porque é através dele que compreendemos a permanência e a mudança social, cultural e política na sociedade.
Cada ser humano faz a sua história e juntos, conseguimos transformar o mundo.
Sou a historiadora deste trabalho e exponho aqui a história do meu trajeto escolar juntamente com as respectivas fontes.
Nunca pensei em ser professora e por isso não fiz magistério.
Meus boletins até a 4ª série, Escola Estadual Balneário Florida, não tenho mais porque meu irmão, por ciúmes, deu um sumiço neles. E os da 5ª até a 8ª série, Escola Estadual Augusto Meyer, como as notas já não eram tão boas, decidi que não era algo para se guardar.
Rodei na 7ª série por perder o interesse.
Na época que estudei o aluno era passivo, havia apenas transmissão de conhecimento e o conteúdo era fragmentado (história tradicional). Tudo que estão querendo mudar agora.
Meus pais trabalhavam e não podiam participar de apresentações e ou reuniões. Até a matrícula eu mesma passei a fazer a partir da 5ª série.
Quando iniciei o 2º grau simultaneamente comecei a trabalhar, não tinha dinheiro para lanche e comecei a matar os últimos períodos para chegar cedo em casa.
Antes de concluir desisti, mas casei e voltei a estudar.
Concluí o segundo grau através de supletivo.
Autor: Claudia Maurmann


Artigos Relacionados


Por Uma HistÓria Transformadora

Top 10 Series 2011

A Educação Nos Tempos Atuais

Como Divulgar Sua Empresa Através Dos Veículos De Mídia Sem Custos

Uma Tela De Renoir Ao Som De Debussy

Andei Pensando Sobre Os Meus Textos

Reclassificação